Poder e Cotidiano em Sergipe
6 mil amostras para exames da Covid aguardam resultados no Lacen 22 de Dezembro 7H:03
COTIDIANO

6 mil amostras para exames da Covid aguardam resultados no Lacen

Na manhã desta terça-feira, 22, o superintendente do Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen) afirmou, durante entrevista na Fan FM, que 6 mil amostras para exames da Covid-19 estão aguardando resultados dentro do órgão.

Cliomar Alves disse que alguns eventos foram responsáveis por esse represamento de exames, a exemplo do afastamento de 12 profissionais que testaram positivo para a doença ou estavam com suspeita.

“No momento estamos enfrentando um represamento de amostras. Hoje são 6 mil amostras represadas. Isso se deve devido a um aumento nos exames. Tivemos 12 profissionais afastados quando eu tenho 40, isso é muito para mim. Tivemos um raqueamento lá no Ministério da Saúde. Enviamos para a FioCruz e eles também estão com represamento”, pontuou Cliomar.

Apesar do represamento, o gestor afirmou que as amostras oriundas de hospitais e também aquelas em que os pacientes faleceram, estas estão com prioridades na liberação.

“As urgências, as amostras de hospitais e óbitos ainda estamos liberando em 24 horas, pois sabemos o quanto isso é importante. Estamos com uma média de cinco dias para liberar. Pedimos que as pessoas que estão aguardando o resultado, fiquem em isolamento. Contratamos mais 10 pessoas. Já chegaram quatro biomédicos e vão chegar mais seis técnicos”, finalizou Cliomar.

Foto: Ascom/Lacen

 
 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.