Poder e Cotidiano em Sergipe
28 de Setembro 16H:00

Ranking Universitário Folha 2017 coloca UFS na 38ª posição entre 195 instituições

Divulgado na semana passada, o Ranking Universitário Folha 2017 classificou a Universidade Federal de Sergipe no 38° lugar entre as 195 instituições públicas e privadas do país.

28 de Setembro 13H:00

Câmara Federal aprova inclusão de nome de devedor de pensão alimentícia no SPC

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara (CCJ) aprovou proposta que torna obrigatória a inclusão dos nomes dos devedores de pensão alimentícia na lista dos serviços de proteção ao crédito (PL 799/11). A proposta altera a Lei 5.478/68, que dispõe sobre a ação de alimentos.



28 de Setembro 10H:17

Senado aprova porte de arma para agentes de trânsito

Projeto de Lei Complementar 152/2015 foi aprovado pelo Senado Federal e permite o porte de arma de fogo em serviço por agentes da autoridade de trânsito da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios, que não sejam policiais.

25 de Setembro 17H:00

Sergipe terá R$ 665 milhões do FNE em 2018

Representantes de entidades do comércio, serviços, indústria e do setor rural foram convidados para definir a política anual de aplicações de recursos do FNE (Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste).

25 de Setembro 13H:35

Estudantes de Arquitetura realizam intervenção em praça do Ponto Novo

O ultimo sábado, 23, foi um dia diferente para estudantes e professores do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Sergipe (UFS), que levaram para a Praça Aída Bispo Sucupira, no bairro Ponto Novo, uma intervenção intitulada "A Praça é Sua". O evento surgiu durante discussões em sala de aula, na disciplina de Projeto Paisagístico, com a intenção de provocar os moradores quanto à utilização da praça, das mais variadas formas.

22 de Setembro 14H:57

Jovens disseminam boas práticas em defesa do meio ambiente

Em um país onde metade da população padece com a falta de esgotamento sanitário em suas residências e cerca de 35 milhões de pessoas nem sequer têm acesso a água tratada, encontrar jovens dispostos a dar a sua parcela de contribuição para mudar esse cenário desolador é digno de aplausos.

20 de Setembro 10H:00

Batalhão de Turismo recebe novas viaturas

O governador Jackson Barreto e o vice-governador Belivaldo Chagas estiveram à frente da solenidade de entrega dos novos veículos ao Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar do Estado de Sergipe na manhã desta terça-feira, 19.

20 de Setembro 7H:30

Valadares Filho faz alerta sobre o aumento de suicídios no Brasil

O deputado Valadares Filho (PSB-SE), em pronunciamento feito nesta terça-feira, 19, fez referência à campanha de prevenção contra o suicídio que está sendo desenvolvida pelo terceiro ano consecutivo.

19 de Setembro 17H:40

Estudantes vão à Câmara para pedir revisão do Plano Diretor

Na manhã desta terça-feira, 19, um grupo de estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Sergipe (UFS) esteve na Câmara Municipal para pleitear apoio dos vereadores em cinco frentes.

19 de Setembro 17H:21

Senado deve retomar discussão sobre Estatuto do Desarmamento

Um projeto de lei (PDS 175/2017) que prevê um plebiscito para que a população decida se quer revogar ou não o Estatuto do Desarmamento, aprovado há 14 anos, foi apresentado pelo senador Wilder Morais (PP-GO).

18 de Setembro 15H:21

Todos pela vida de Maria Flor

Uma grande mobilização está se formando para ajudar a pequena Maria Flor, de apenas 1 ano e 4 meses. Ela foi diagnosticada com um tipo raro de leucemia e está em tratamento no Estado de São Paulo. Mas precisa de ajuda para conseguir permanecer em São Paulo e continuar o tratamento.

18 de Setembro 12H:00

Orla da Atalaia será fechada para ciclistas

Com a inauguração da Área de Proteção ao Ciclista, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) vai interditar o percurso, durante um período, para que o uso da bicicleta seja incentivado na Orla da Atalaia.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.