Poder e Cotidiano em Sergipe
13 de Junho 15H:35
COTIDIANO | Por Max Augusto

Justiça nega passe livre no transporte aéreo para pessoas com deficiência e idosos

O juiz federal Sergio Silva Feitosa, substituto da 3ª Vara Federal de Sergipe, proferiu sentença no bojo da ação principal em conjunto para diversas ações civis públicas reunidas por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

12 de Junho 16H:07
COTIDIANO | Por Max Augusto

Senac premiado com dois troféus no Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

Reconhecer as boas práticas que fazem a diferença nas vidas de estudantes e suas comunidades. Com este objetivo, o Sebrae realizou na noite de terça-feira, 11 de junho, o 1º Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, no Comfort Hotel Aracaju.



10 de Junho 12H:56
COTIDIANO | Por Max Augusto

CDL e FCDL pedem suspensão de ponto facultativo dia 21 de junho

O mês de junho representa muito para os sergipanos, relativamente às comemorações dos festejos juninos, que acabam impulsionando as vendas ante a procura de variados produtos no comércio, em razão das nossas tradições e da decisiva participação do poder público neste contexto, ao promover eventos massivos de forró”.

10 de Junho 10H:53
COTIDIANO | Por Max Augusto

Fecomércio e BNB firmam cooperação com objetivo de facilitar financiamentos para empresas

Na manhã da última sexta-feira (7), empresários do comércio varejista, atacadista e varejo de shopping centers se reuniram no NB Hotel, para a celebração de uma parceria entre a Fecomércio e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), com a assinatura de um termo de cooperação entre as entidades, disponibilizando novas linhas de crédito e financiamentos para as empresas associadas aos sindicatos do Sistema Fecomércio de Sergipe.

5 de Junho 16H:44
COTIDIANO | Por Max Augusto

MP recomenda que Estado aloque mulheres e homens trans nos presídios de acordo com a identidade de gênero

O Ministério Público de Sergipe, por intermédio dos promotores de Justiça Flávia Franco do Prado Carvalho (Direitos Humanos), Francisco Ferreira Lima Júnior (Comissão LGBT) e Luís Cláudio Almeida Santos (Execuções Penais), expediu Recomendação ao Governo do Estado para que, no prazo de 60 dias, mulheres e homens trans sejam alocados nos presídios de Sergipe de acordo com a identidade de gênero, independentemente de retificação do registro civil.

28 de Maio 12H:55
COTIDIANO | Por Max Augusto

Justiça Eleitoral cancela 24.326 títulos de eleitor em Sergipe

A medida atinge eleitores que não votaram ou não justificaram ausência em três eleições consecutivas. Situação pode ser regularizada no cartório eleitoral

27 de Maio 16H:35
COTIDIANO | Por Max Augusto

Sergipe retoma geração de empregos e registra 649 novas vagas

Os números compõem o levantamento do mês de abril, que em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior, registrou um aumento de 0,23%

24 de Maio 12H:25
COTIDIANO | Por Max Augusto

Conheça o escritor sergipano que possui quase um milhão de seguidores no Instagram e já vendeu 10 mil livros

Fora da sala de aula, o professor de história Diego Vinícios Santos Nascimento é um ilustre desconhecido nos círculos literários do estado. Mas ele possivelmente é hoje um dos escritores sergipanos mais bem-sucedidos, pelo menos quando o assunto é tiragem. Diego Vinícius já vendeu 10 mil exemplares dos 4 livros que publicou. Praticamente tudo para consumidores fora das fronteiras de Sergipe.

23 de Maio 16H:02
COTIDIANO | Por Max Augusto

“Direitos Humanos e LGBTs” será tema de curso no MP - inscrições abertas!

A Procuradoria-Geral de Justiça, por meio da Escola Superior e da Comissão de Promoção dos Direitos LGBTs, promoverá, no dia 27 de maio, a partir das 9h, o Curso “Direitos Humanos e LGBTs”.

21 de Maio 10H:13
COTIDIANO | Por Max Augusto

Prefeitura de Aracaju garante merenda de qualidade aos alunos

Uma boa alimentação garante energia para o ser humano realizar suas tarefas. Inclusive, uma das mais importantes: estudar. Pensando nisso, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Educação (Semed), por meio da Coordenadoria da Alimentação Escolar (Coae), oferece uma merenda escolar de qualidade, suficiente e adequada às necessidades nutricionais de cada faixa etária de alunos das escolas municipais.

20 de Maio 17H:58
COTIDIANO | Por Max Augusto

Enem 2019 registra 94 mil inscritos em Sergipe; boleto pode ser pago até dia 23

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 registrou 94.190 inscritos em Sergipe. As inscrições terminaram na última sexta-feira, 17, mas os participantes têm até o dia 23 de maio para pagar a taxa, no valor de R$ 85.

20 de Maio 15H:23
COTIDIANO | Por Max Augusto

Em Lagarto, perímetro irrigado do Estado deve colher 1 mi de espigas de milho até o São Pedro

Outros 26 ha foram plantados com amendoim, e a perspectiva é que a produção chegue perto das 80 toneladas

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.