Poder e Cotidiano em Sergipe
Diretoria do Senac participa de audiência do MP sobre aprendizagem profissional 12 de Abril 16H:27
COTIDIANO

Diretoria do Senac participa de audiência do MP sobre aprendizagem profissional

A diretoria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) participou da audiência pública sobre “Aprendizagem Profissional no Brasil e em Sergipe – Avanços, Dificuldades e Desafios”, que ocorreu no auditório do Ministério Público de Sergipe, na manhã de quinta, 07 de abril.

A diretora regional da unidade em Sergipe, Priscila Dias Felizola esteve presente na audiência e ressaltou a importância da sessão solene.

“A Educação Profissional tem sido objeto de discussões, enfocando procedimentos de aprendizagem voltados para a construção de competências profissionais atualizadas. Esta audiência do Ministério Público nos incentiva à revisão de práticas tradicionais de ensino, discutindo possibilidades de surgimento de novos modelos educacionais que se adaptem à nossa realidade”, disse Priscila.

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc/ Senac, Laércio Oliveira, também presente na solenidade relatou a importância de ainda ser discutida a aprendizagem profissional como combate ao trabalho infantil. “Reforço a importância da inclusão de jovens no mercado de trabalho, o caminho é a qualificação profissional, que dá oportunidades e ferramentas para um futuro digno”.

Também estiveram presentes, a secretária de Estado da Inclusão, Lucivanda Nunes, o superintendente do Sistema Fecomércio Sesc/ Senac, Maurício Gonçalves, a secretária da Presidência da Federação do Comércio, Neide Santana; a diretora do Sesc, Aparecida Farias e os seguintes gestores do Senac: o diretor adjunto, Marcos Barreto, o gerente da Divisão de Educação Profissional, Edson Alves, a gerente do Núcleo de Promoção Social e Relações com Egressos, Marileide Martins e o gerente do Centro de Educação Profissional do Senac /Aracaju, Antônio Santana.

A audiência foi destinada a representantes de órgãos públicos, de sindicatos, em especial, de instituições formadoras de aprendizagem profissional como o Senac, e à toda sociedade sergipana.

De acordo com informações do Ministério Público, a sessão que acontecerá também em outros municípios sergipanos, possui o objetivo de incentivar e apontar ações destinadas ao cumprimento da educação profissional, um dos pilares de preservação e abolição do trabalho infantil.

Durante a sessão solene, a coordenadora de Combate à Exploração do Trabalho da Infância (Coordinfância) e Procuradora, Ana Maria Villa Real ministrou uma palestra sobre o tema.

A audiência também contou com a exposição formal do assunto através do Procurador do Trabalho, Raymundo Ribeiro; da Promotora de Justiça Lilian Carvalho da Juíza de Direito Coordenadora da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), Iracy Ribeiro Mangueira Marques; do Auditor-Fiscal do Trabalho, Thiago Freire Laporte; do Coordenador de Articulação Institucional da Fundação Renascer, Eudes de Oliveira Bonfim; e dos Adolescentes Aprendizes, Douglas Ferreira e Rilary Rosa Santos.

O evento foi organizado com o apoio do Centro de Apoio Operacional da Infância e da Adolescência (CAOpIA/MPSE), por meio da Promotora de Justiça, Talita Cunegundes.

A audiência pública também será realizada em Nossa Senhora da Glória no final de abril, em maio nos municípios de Itabaiana, Lagarto e Tobias Barreto.

 

Da Ascom/Senac

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.