Poder e Cotidiano em Sergipe
3 de Julho 8H:47
COTIDIANO | Por Max Augusto

Morre o jornalista e escritor João Oliva

Faleceu no início da manhã de hoje, aos 96 anos, o jornalista e escritor João Oliva. Vítima de insuficiência respiratória, ele estava internado em um hospital, onde se recuperava de um problema no abdômen.

2 de Julho 17H:01
COTIDIANO | Por Max Augusto

Samu registrou 364 atendimentos envolvendo acidentes motociclísticos em junho

O Samu prestou assistência, diretamente, em mais de 30 municípios, com 230 profissionais envolvidos, Unidades de Suporte Básico e Avançado, além das equipes de apoio



2 de Julho 12H:57
COTIDIANO | Por Max Augusto

Mercado internacional é apresentado por empresária sergipana

A empresária Daniela Sena França tem em sua bagagem a experiência de criar coragem, deixar sua família e amigos em Sergipe e embarcar para a China para aventurar-se na busca pelo conhecimento acerca do que desejava exercer como atividade profissional, o comércio exterior. Há oito anos, Daniela vive em Guanghzou, onde aprendeu a desenvolver as atividades de trader com as empresas chinesas e brasileiras, levando produtos dos dois países num caminho de mão dupla, levando às empresas oportunidades de negócios que visem o crescimento empresarial e oferta de produtos de qualidade para os dois mercados.

1 de Julho 11H:50
COTIDIANO | Por Max Augusto

Canonização de Irmã Dulce será no dia 13 de outubro

O Papa Francisco presidiu, hoje (1), na Sala Clementina, no Vaticano, o Consistório Ordinário Público para a Canonização de cinco Beatos, dentre os quais Irmã Dulce Lopes Pontes.

26 de Junho 12H:23
COTIDIANO | Por Max Augusto

Cai a taxa de analfabetismo em Sergipe

Através das iniciativas da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), o Governo de Sergipe tem oportunizado o aprendizado da leitura e da escrita a jovens e adultos, reduzindo a taxa de analfabetismo nos últimos três anos.

26 de Junho 11H:26
COTIDIANO | Por Max Augusto

Obras do trecho da BR-101, entre Maruim e Laranjeiras, serão retomadas

Até 2020, o Dnit espera liberar 25 km de pista duplicada para facilitar o fluxo de veículos na rodovia BR-101.

25 de Junho 4H:59
COTIDIANO | Por Max Augusto

Mais Médicos: profissionais em SE deixam o programa para cursar residência

Desde a saída dos profissionais cubanos do programa Mais Médicos, diversos municípios brasileiros se queixam que não conseguem preencher algumas vagas existentes. Outra reclamação comum entre prefeitos é de que alguns médicos brasileiros acabam abandonando o programa – entre outros motivos, para cursar residência.

21 de Junho 13H:27
COTIDIANO | Por Max Augusto

Confira a programação das principais festas juninas em SE

Para muita gente a festa começa mesmo a partir de hoje. Confira a programação das festas juninas em Aracaju, Itaporanga, Socorro, Capela, Estância, Lagarto, São Cristóvão!

18 de Junho 14H:42
COTIDIANO | Por Max Augusto

SMTT apreende moto com mais de R$ 26 mil em multas

Durante uma fiscalização de rotina, na manhã dessa terça-feira, 18, no bairro Coroa do Meio, agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju apreenderam uma motocicleta com mais de R$ 26 mil em multas.

18 de Junho 14H:31
COTIDIANO | Por Max Augusto

Governo do Estado decreta ponto facultativo na quinta-feira, 20

As atividades voltarão ao normal na sexta-feira, dia 21. Os serviços emergenciais do Estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, o Samu 192 Sergipe, hospitais e demais unidades de saúde de urgência estarão de plantão para atender as demandas da população

17 de Junho 18H:19
COTIDIANO | Por Max Augusto

Fecomércio/Sesc faz parceria com Acese para fortalecer as ações do Centro Forte

O Sesc promove mais uma edição do Aldeia Sesc de Artes, que dessa vez acontece no mês de junho para ocorrer simultaneamente aos festejos juninos tradicionais em Sergipe.

17 de Junho 13H:03
COTIDIANO | Por Max Augusto

Uso de simulador para obtenção de CNH será facultativo

Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicada no Diário Oficial da União de hoje (17) torna facultativo o uso de simulador de direção veicular no processo de formação de condutores, para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.