Poder e Cotidiano em Sergipe
14 de Maio 1H:50
COTIDIANO | Por Max Augusto

Governo lançará aplicativo para denúncia de crimes ambientais

Na próxima quinta-feira (16), às 9h, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), tendo como órgão executor a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), lançará oficialmente um aplicativo de denúncia de crimes ambientais. O lançamento oficial será na sede do órgão.

13 de Maio 16H:35
COTIDIANO | Por Max Augusto

SE tem redução superior a 30% nos crimes violentos

Dados atestados pelo Fórum Brasileiro da Segurança Pública e Núcleo de Estudos da Violência da USP reforçam redução dos homicídios no Brasil e em Sergipe



13 de Maio 9H:20
COTIDIANO | Por Max Augusto

Magistério é o curso mais procurado pelo segmento pobre da população

O aumento da demanda por docentes com curso superior impulsionou os candidatos a professores no país a buscarem essa capacitação em cursos mais rápidos ou em programas de formação de docentes simplificados. Eles têm procurado também o ensino a distância, sem forte regulação e monitoramento. Os dados estão na publicação Professores do Brasil, que foi lançada esta semana, em São Paulo, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) no Brasil e a Fundação Carlos Chagas (FCC).

16 de Maio 1H:55
COTIDIANO | Por Max Augusto

Razão Social: Fecomércio leva cidadania a moradores do 17 de março

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, realiza dia 18/05, das 09 às 15h, na Praça Mariana Moura, Bairro 17 de Março, zona de expansão de Aracaju, o projeto Razão Social - um grande mutirão de cidadania, visando atender comunidades de baixa renda e que têm dificuldade de acessar serviços essenciais, como emissão de documentos, cadastro de empregos, consultas ao INSS, atendimento jurídico através da Defensoria Pública, entre outros serviços.

8 de Maio 18H:45
COTIDIANO | Por Max Augusto

Petrobras apresenta a investidores planos para águas profundas de Sergipe

As descobertas em águas profundas e o teste de longa duração (TLD) previsto para 2019 na área de Farfan, na Bacia de Sergipe, foram destaque em teleconferência com investidores, nesta quarta-feira (8/5), sobre os resultados da companhia no primeiro trimestre.

7 de Maio 17H:13
COTIDIANO | Por Max Augusto

Senac lança cartões postais para o Dia das Mães em parceria com Avosos

Dezenove lindos e coloridos cartões com a temática do Dia das Mães: este foi o resultado da VI Oficina de Cartões Postais que o Senac realizou, em março e abril, com pacientes, acompanhantes e voluntários da Avosos, associação que há mais de 30 anos oferece apoio e abrigo a pessoas com câncer e seus familiares.

7 de Maio 16H:39
COTIDIANO | Por Max Augusto

Sergipe registra menor número de homicídios dos últimos oito anos

Levantamento da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (CEACrim) também demonstra que o 1º quadrimestre deste ano registrou menor quantidade de casos, em relação ao mesmo período de 2011

2 de Maio 17H:18
COTIDIANO | Por Max Augusto

Aracaju caminha para ser a capital do Nordeste com maior cobertura de esgoto

Duas novas estações de tratamento estão sendo construídas na capital e beneficiarão cerca de 250 mil famílias nas zonas Norte e Oeste da capital sergipana

29 de Abril 16H:23
COTIDIANO | Por Max Augusto

Limpeza pública agrada aos aracajuanos

Limpeza urbana é um dos braços essenciais para o bem-estar e qualidade de vida, afinal, trata-se de um viés do cuidado à saúde da população também. A prefeitura de Aracaju avalia que um dos desafios da atual gestão foi justamente modificar o cenário de caos encontrado e, para isso, foi necessário, sobretudo, planejamento.

24 de Abril 16H:32
COTIDIANO | Por Max Augusto

Solidariedade fará convenção estadual no próximo dia 4 de maio

O partido Solidariedade em Sergipe fará sua convenção estadual no próximo dia 4 de maio, às 17h, no Real Classic Hotel, na Orla de Atalaia, em Aracaju, e irá reunir centenas de filiados e mandatários da legenda para discutir planos e metas de curto a longo prazo.

24 de Abril 15H:34
COTIDIANO | Por Max Augusto

Prefeitura irá analisar solo na região do quebra-mar da Coroa do Meio

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) realizará, nesta quinta-feira, 25, um trabalho de análise técnica na região do quebra-mar da Coroa do Meio. O objetivo é verificar, de forma mais aprofundada, as movimentações de terra que foram registradas em março devido à ação da água.

23 de Abril 9H:09
COTIDIANO | Por Max Augusto

Gol terá voo direto entre Brasília e Aracaju

Operadora está analisando ainda a possibilidade de novos voos para Salvador

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.