Poder e Cotidiano em Sergipe
Laranjeiras realiza a Micareme no próximo fim de semana 13 de Maio 10H:45
COTIDIANO

Laranjeiras realiza a Micareme no próximo fim de semana

No próximo fim de semana (21 e 22), a Prefeitura de Laranjeiras realiza a tradicional Micareme, que, este ano completa 86 anos de história, assim como, volta a acontecer de forma presencial, com o desfile dos blocos Laranjeirense, Bota Fogo, Flores de Outrora, Águia de Ouro e o mais antigo, o Ninho dos Gaviões.

O clima na cidade histórica é de euforia e expectativa, já que esta é uma das festas mais aguardadas pela população. Este ano, além dos desfiles dos blocos no sábado, 21, a Prefeitura preparou uma programação especial no domingo, com o arrastão da cantora baiana Margareth Menezes, às 15h e shows na praça de eventos a partir das 18h, com Manuh Araújo, Mara Pavanelly, P10, Edson Gomes e Isaac Gomes (50 anos de história), além de Guigó e Jardim dos Leões.

A Micareme (carnaval fora de época) reúne blocos, tocando músicas de frevo e marchinhas. O evento preserva até os dias de hoje a rivalidade entre os blocos, principalmente Laranjeirense e Bota Fogo. Os foliões guardam segredos e histórias, a exemplo da confecção das fantasias, as diversas estratégias para descobrir as novidades do bloco rival e a criação de paródias para insultar os oponentes.

O mais curioso é que não existe jurados para eleger quem é o melhor, o mais bonito e o vencedor. Portanto, todos se acham vencedores. Também fizeram parte da história da Micareme, os blocos ‘As Malandrinhas’, o ‘Ferro Velho’, ‘Broto do frevo’, ‘As Moreninhas’ e ‘Mangueira’.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.