Poder e Cotidiano em Sergipe
4 de Fevereiro 9H:24
ARTIGOS

A pré-campanha virou campanha

Se tem uma coisa certa no Brasil é que a lei eleitoral vai mudar para a próxima eleição. Sim, senhores, pasmem, a legislação eleitoral brasileira mudou 14 vezes nos últimos 40 anos. Isso sem contar as resoluções do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que são expedidas a cada pleito. Somando as duas, eis que temos 34 mudanças em 40 anos. Estou nessa estrada aí esse tempo todo, desviando dos buracos. Por isso me arrisco a fazer prognósticos — o que farei a seguir.

27 de Janeiro 11H:17
ARTIGOS

Falta saneamento, sobra Aedes Aegypti

Este ano completo 30 anos de formada na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Desde 1985, quando era caloura, lembro do burburinho que escutava, mas não entendia, sobre um provável surto de Dengue e do crescimento do mosquito Aedes Aegypti. Lembro do ‘pessoal da preventiva’ falando sobre o descaso das autoridades com a questão já há época. Mais de trinta anos se passaram, vários foram os avanços na medicina, a tecnologia invadiu nosso cotidiano, podemos usar o google, GPS, até o prontuário é eletrônico, mas os surtos de Dengue, Chikungunya e Zika continuam firmes e fortes, carregados pelos ‘Aedes’ e pelo descaso dos nossos governantes. Que preferem gastar 2 bilhões em fundo eleitoral do que em saneamento básico - outro setor que não mudou ou evoluiu nesses trinta anos.



31 de Dezembro 11H:56
ARTIGOS

Mega da Virada registra recorde de arrecadação para um único dia

Foram mais de R$ 210 milhões até as 20 horas de ontem

22 de Abril 15H:00
ARTIGOS | Por Max Augusto

ARTIGO - O que fazer quando 30% das cidades mais violentas estão no Brasil?

Marco Antônio Barbosa**

6 de Fevereiro 17H:27
ARTIGOS

Artigo: O fim da estabilidade no serviço público

Por Luiz Carlos Borges da Silveira

2 de Janeiro 11H:57
ARTIGOS

Artigo: Voto Nulo não anula eleições

Por Polianna Pereira dos Santos [*]

28 de Novembro 7H:26
ARTIGOS | Por Max Augusto

Apoio ao retorno do regime militar é um grande erro

Quem apoia o retorno de um regime militar afirma que naquela época havia segurança. Bem, isso é um grande erro de interpretação. Na verdade, antes deste período, a segurança pública também não era um problema. Ou seja, não foi nada que o regime tenha “solucionado”.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.