Quem apoia o retorno de um regime militar afirma que naquela época havia segurança. Bem, isso é um grande erro de interpretação. Na verdade, antes deste período, a segurança pública também não era um problema. Ou seja, não foi nada que o regime tenha “solucionado”.
Regime militar não é a solução para a violência que assola o país. Falei disso ontem e retomo o assunto hoje. Um bom exemplo de como no período da ditadura a criminalidade cresceu e se profissionalizou é o jogo do bicho.
Nossa Constituição acaba de completar 29 anos. Uma pessoa com essa idade ainda é considerada jovem, mas um carro do ano 1988 vale pouco comercialmente. Nossa Constituição não é velha. Poderia ser muito mais.
A situação crítica do moribundo Rio São Francisco acordou o governador Jackson Barreto que tomou a iniciativa de convidar o governador de Alagoas, Renan Filho, para avaliarem a crise hídrica que o abandono do rio está provocando. Em Penedo, os governadores puderam sentir “in loco” o quanto é preocupante o domínio do rio pela CHESF, com o aval da Agência Nacional de Águas – ANA e do Operador Nacional de Energia Elétrica – ONS, órgãos esses que considero os maiores predadores do rio, pois, nada fazem para replantar a floresta que outrora havia ao longo do rio e de seus afluentes.
Passado um ano de mandato efetivo do titular do Poder Executivo, é necessário olhar para a situação do País e ver o quanto os compromissos assumidos antes e após o impedimento da mandatária anterior estão sendo cumpridos.
*Prof. Gilson Alberto Novaes
Governador de São Paulo cede bombas para captação de água à Sergipe
Não é sempre que a Justiça Trabalhista é pró-trabalhador. Por isso, tanto empregador quanto empregado, devem ficar atentos aos casos que podem dar advertências e demissões ao trabalhador.
*Prof. Gilson Alberto Novaes
Rodrigo Augusto Prando*
Rogério Carvalho*
Deu no Jornal da Cidade:
Receba notícias no seu Whatsapp.
Cadastre seu número agora mesmo!