Poder e Cotidiano em Sergipe
Redes sociais e suas consequências 5 de Fevereiro 7H:47
ARTIGOS

Redes sociais e suas consequências

Como uma atitude pode impactar sua vida para o bem e para o mal.

Neste final de semana, você deve ter visto algo, seja pelo WhatsApp ou pelo Facebook/Instagram, sobre a polêmica que envolveu o jornalista Dênison Ventura e a Esfiharia Planet. O que ninguém imaginava era que a repercussão seria tamanha.

 

Entenda o caso

Para quem não está a par da situação, tudo começou com o pedido da Esfiharia ao jornalista em divulgar seus produtos nos stories dele. Ao recusar o pedido da parceria, Dênison justificou o ato citando seu currículo com 4 pós-graduações, mestrado e etc., sendo que desta forma seria impossível usar sua imagem para divulgar esfihas.

Repercussão

Talvez, Dênison e o proprietário da Esfiharia Planet não soubessem do poder que as mídias sociais tem. Em pouco tempo, os prints desse diálogo foram compartilhados em grupos de WhatsApp, Facebook, posts no Instagram e Tweets.

Seguidores se sensibilizam com o caso

Muita gente se solidarizou e a esfiharia passou de 1300 para 99 mil seguidores (até a conclusão desse artigo), além de bater recorde de pedidos. Há postagens com quase 7000 comentários! Até o digital Hugo Gloss comentou.

Se para a empresa, valeu a máxima que “há males que vem para o bem”, para o jornalista, o mesmo vai custar um pouco mais. Denison errou? Sim, errou! Ele poderia ter sido mais sucinto na resposta e ter dito apenas que não trabalha esse tipo de divulgação e por fim agradecer, e assim, teria evitado tal repercussão.

Massacre nas redes sociais

Não dá para negar que o massacre que Denison recebeu nas redes sociais foi desproporcional ao erro. Teve gente que desejou que ele ficasse doente com o corona vírus ou que simplesmente morresse; Eu, não desejo isso ao meu pior inimigo, mas como rede social não é terra de ninguém, o jornalista sofreu com vários ataques.

Próximos passos para Denison reerguer a imagem nas redes sociais

Denison se retratou e até publicou um vídeo com um pedido de desculpas, dizendo que o dono da esfiharia foi seu aluno. Por essa razão, esse mal virá para o bem com um pouco mais de tempo para que Denison assimile e perceba o que as redes sociais são capazes de fazer.
Dificilmente ele fará isso novamente. Um novo caminho ele irá trilhar até que as pessoas esqueçam o ocorrido e não o associem mais como o “cara que humilhou a esfiharia”. Competência, ele tem! Agora, é hora de andar para frente e seguir a vida. E, quem sabe esse recomeço possa ter um delicioso sabor de esfiha.

 

Do Thiago Jacaúna - Analista de Marketing e Redes Sociais

Reprodução/Aência Brasil

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.