Durante seu pronunciamento na manhã de hoje, 13/5, na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Agamenon Sobral (PP), trouxe a público o posicionamento do corpo diretivo do colégio Médici, que não apoiou a paralisação do último dia 7/5, proposta pelo Sintese. "Dizem que eu só subo nessa Tribuna para falar mal dos professores, mas quero render as minhas homenagens ao corpo diretivo do Colégio Médici. O diretor Wilton, reuniu os professores e não aderiu à greve política do Sintese", afirmou o vereador.
O deputado federal Márcio Macêdo (PT) comemorou a aprovação projeto de lei 7.495/06, que institui o piso salarial nacional dos agentes de saúde, pela Câmara nesta quarta-feira (7). “Fez-se justiça. Aprovar o piso salarial dos agentes de saúde é valorizar os profissionais que dedicam a vida a assistir os brasileiros que mais precisam do estado, é fortalecer o SUS, é garantir a eficiência dos programas sociais e de saúde do país”, afirmou.
O deputado federal Márcio Macêdo (PT) considerou muito positiva a aprovação do projeto de lei que altera a Lei do Simples Nacional, tornando o regime tributário voltado para as micro e pequenas empresas “muito mais atrativo, melhorando o ambiente de negócios do segmento e permitindo a adesão de mais participantes”.
O governador Jackson Barreto convida a imprensa e a população para acompanhar as assinaturas de Ordem de Serviços que acontecem hoje em Graccho Cardoso, Pacatuba e Ilha das Flores. As obras em infraestrutura, pavimentação e segurança somam mais de R$ 4 milhões e darão mais qualidade de vida aos moradores do médio sertão e da região do baixo São Francisco.
Ao gravar o último programa da série “Eleições 2014 – uma conversa com o presidente do TSE”, o ministro Marco Aurélio reafirmou nesta segunda-feira (5) a importância do voto de cada eleitor brasileiro e destacou que votar branco, nulo ou deixar de votar é se omitir. “É uma omissão quanto aos destinos do país, quanto ao Brasil que nós queremos. Não adianta cruzar os braços e aguardar que esse Brasil surja. Nós precisamos participar e uma forma de participação é escolhendo bem os que exercerão os cargos para servirem aos cidadãos em geral e não para se servirem desses cargos”, afirmou.
Somente nos quatro primeiros meses de 2014, o Huse realizou mais de 2.500 atendimentos a vítimas de acidentes motociclísticos. No mesmo período do ano passado, foram atendidas 2.300 vítimas. Isso representa um aumento de quase 10%. Na maioria das vezes, a vítima é jovem e do sexo masculino, com idade de até 30 anos. Os acidentes, quando não matam, quase sempre deixam traumas e sequelas permanentes, como afirma o ortopedista Antônio Cabral.
Receba notícias no seu Whatsapp.
Cadastre seu número agora mesmo!