Poder e Cotidiano em Sergipe
28 de Julho 1H:05

Ministério do Trabalho vai acabar com caixa-preta dos sindicatos

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) parece ter vencido uma longa batalha pela transparência. A Pasta deve divulgar a arrecadação da contribuição sindical por entidade. Atualmente, o polêmico recurso só é conhecido na totalidade, sem saber o que cada sindicato recebe. As informações eram protegidas por “sigilo bancário” pela Caixa, responsável por arrecadar e distribuir os valores. 
 



17 de Julho 19H:34

Título concedido a Galvão Bueno recebe críticas

Anderson Defon, 27 anos, Dirigente do PT de Aracaju

17 de Julho 1H:27

QUESTIONAMENTO DOS SALÁRIOS DOS VEREADORES

*Luiz Carlos Borges da Silveira
 

7 de Julho 16H:10

FHC se declara contra redução da maioridade penal e a favor do casamento gay e das cotas

Em artigo publicado ontem no jornal O Estado de São Paulo, ex-presidente diz que oposição deve ser "progressista". Confira o texto, na íntegra

 

7 de Julho 11H:03

EDVALDO NOGUEIRA: “João criou um caos administrativo”

Ex-prefeito afirma que João Alves "atrasa obras" para que elas não fiquem vinculadas ao  nome do seu antecessor

 
O prefeito João Alves Filho (DEM) foi candidato a prefeito para que pudesse, dois anos depois, chegar ao governo do estado. Não chegou, e por isso vive um momento de frustração. A tese é do ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B), que aparece novamente como ‘prefeiturável’.

1 de Julho 8H:51

PREÇO DIFERENCIADO NO PAGAMENTO COM CARTÃO É ABUSIVO

*Flávio Augusto Araújo Cardoso. Advogado, pós Graduando em Direito Público, membro da Comissão Especial de Eventos Desportivos da OAB/SE. Sócio do Escritório Cardoso Bispo Zuzarte Advogados
 
 

18 de Junho 18H:22

Inverno começa com névoa e poucas chuvas

O inverno, estação mais fria do ano, deve começar no próximo domingo, dia 21, às 13h38. O Centro de Meteorologia de Sergipe( CEMESE), órgão vinculado a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos(SEMARH)  já tem uma previsão de como será o inverno de 2015: com formação de névoas e um volume de chuvas abaixo da média em relação aos nos anteriores.

16 de Junho 13H:43

Proposta prevê reserva de 15% das vagas da Câmara Federal para as mulheres

A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) informou há pouco que a bancada feminina vai apresentar hoje no Plenário da Câmara um novo destaque à proposta da reforma política (PEC 182/07, do Senado) para a reserva de vagas para mulheres nas cadeiras do Poder Legislativo.

15 de Junho 1H:15

Senadores vão votar liberação da Petrobras como operadora única no pré-sal

Entre as matérias previstas para votação em Plenário está a que libera a Petrobras da função de operadora única no pré-sal e desobriga a estatal da participação mínima de 30% dos blocos licitados.

7 de Maio 21H:11

Maior termoelétrica do Brasil será em Sergipe

Sergipe foi contemplado no leilão A-5, ocorrido no fim do mês de abril, e terá a maior termoelétrica do Brasil. A unidade vai gerar energia a partir do gás natural. Com a implantação da usina serão criados cerca de 1.700 empregos e produzidos 1,5 mil gigawatts (MW), metade da energia gerada pela hidroelétrica de Xingó. O investimento gira em torno de R$ 3,3 bilhões e a previsão é que em 2020 a Usina Porto de Sergipe I já esteja em funcionamento.

Para discutir o assunto, o governador Jackson Barreto se reuniu na manhã desta quinta-feira, 07, com representantes da empresa GenPower, responsável pelo consórcio, além de secretários e membros da administração estadual. Na ocasião eles conversaram também sobre a possibilidade de contemplação de mais duas usinas termoelétricas em Sergipe durante leilão previsto para ocorrer no mês de agosto. Caso as três unidades sejam instaladas em Sergipe, a produção de energia pode atingir a de Xingó.

5 de Maio 16H:54

Ações educativas marcam início da III Semana Municipal de Trânsito

Dentro da programação da III Semana Municipal de Trânsito, promovida pela Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), foi realizada na tarde desta segunda-feira, 4, a primeira ação de rua do evento, o Comando Educativo, que envolve ações de conscientização e educação no trânsito para condutores e pedestres que transitavam pela Rotatória do Caju, bairro 13 de Julho.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.