Poder e Cotidiano em Sergipe
24 de Dezembro 12H:15

Governo investe mais de R$ 220 milhões em obras em Aracaju

O Governo de Sergipe está investindo mais de R$ 220 milhões em obras na capital sergipana. Para verificar o andamento desses investimentos, o governador Jackson Barreto reservou a manhã de ontem, para inspecionar algumas dessas obras.

15 de Dezembro 6H:40

Fies: 70% das vagas em 2016 serão para áreas de saúde, engenharia e licenciatura

O Ministério da Educação (MEC) definiu que, do total de vagas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) previstas para o primeiro semestre do ano que vem, 70% irão para os cursos considerados pela pasta como prioritários, nas áreas de saúde, engenharia e de formação de professores.



14 de Dezembro 5H:40

Um governo sem intermediários é possível no Brasil segundo especialista

Afinal, você sabe o que é a democracia e como ela deve ser aplicada na sociedade? E como viver em uma sociedade em que o povo seja o responsável pelo seu próprio governo?

9 de Dezembro 12H:08

Projeto quer Guarda Municipal atuando nos ônibus e terminais

Com a finalidade de coibir a violência e o vandalismo, o vereador Max Prejuízo apresentou na Câmara Municipal o Projeto de Lei (PL) n° 205/2015 que dispõe sobre a adoção de ações preventivas por parte da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) nos ônibus e terminais de transporte coletivo.

26 de Novembro 6H:06

Subvenções: se é direito do parlamentar indicar e não há irregularidades, por que condenar?

Nessa sexta-feira, dia 27/11, acontece o meu julgamento no caso relativo às verbas de subvenção da Assembleia Legislativa de Sergipe.

18 de Novembro 17H:52

Prefeitura busca preservar o Parque Ecológico Tramanday

Preservar o mangue é prioridade para a Prefeitura Municipal de Aracaju, por isso através de ações da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a PMA tem buscado intensificar a limpeza do Parque Ecológico do Tramanday.
 

18 de Novembro 8H:15

Valadares Filho destina emenda para saneamento básico em Aracaju

Com o objetivo de implantar medidas estruturantes que melhorem a prestação dos serviços públicos de saneamento básico em Aracaju, o deputado federal Valadares Filho (PSB-SE), apresentou uma emenda junto ao Plano Plurianual (PPA), na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, da Câmara dos Deputados, para a realização de obras de esgotamento sanitário na Zona Norte da capital.

18 de Novembro 12H:03

Não caia nas Armadilhas da Black Friday

*Por Reginaldo Gonçalves

18 de Novembro 5H:00

Chegou a hora de comprar ações da Petrobras?

 Vinicius Mazza*
 
Independência do Brasil! Após o grito de “Independência ou morte” de D. Pedro I, as margens do Rio Ipiranga em 07 de Setembro de 1822, a Petrobras foi o símbolo de dois, dos raros momentos de nossa historia, em que foi aflorado o sentimento de independência da nossa república, já que para muitos, só poderia ser alcançada com a exploração do petróleo brasileiro. 
 

16 de Novembro 17H:00

Estado Islâmico tem patrimônio de U$ 2 bilhões

*Por Reginaldo Gonçalves
 
Os líderes do Estado Islâmico disseram que os ataques na França aconteceram por vingança. Isso porque os franceses deram apoio ao Estado de Israel, junto com o governo norte-americano, para combater o terrorismo.
 

10 de Novembro 15H:10

Projeto de Valadares que corrige dívidas de municípios com INSS é aprovado

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou, nesta terça-feira (10), uma nova fórmula de correção das dívidas dos municípios com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

10 de Novembro 14H:23

CPI vai debater maus-tratos a animais em rodeios e vaquejadas

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-Tratos de Animais realizar hoje uma audiência pública para discutir os recorrentes maus-tratos a animais na criação, no transporte e na utilização desses animais em espetáculos como rodeio e vaquejada, por exemplo.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.