Poder e Cotidiano em Sergipe
1 de Maio 21H:29

Investimentos do MEC caem 30% em 2015

No discurso de posse do segundo mandato, a presidente Dilma Rousseff anunciou que o lema de seu novo governo será “Brasil, Pátria Educadora”. Apesar da frase sintetizar a priorização da educação no governo federal, até agora o lema não se refletiu nos investimentos da área. As aplicações do Ministério da Educação (MEC) caíram quase 30% no primeiro trimestre de 2015 quando comparadas com igual período de 2014.

1 de Maio 20H:21

Dilma diz ser contra projeto de terceirização

Em um dos vídeos divulgados pela internet neste Primeiro de Maio, a presidente Dilma Rousseff (PT) criticou o projeto de terceirização aprovado pela Câmara. Com receio de um “panelaço”, pela primeira vez a presidente não fez um pronunciamento em cadeia de rádio e TV, preferindo se manifestar por meio das redes sociais.



29 de Abril 13H:21

Prefeitura começa a pagar salários hoje

A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão em parceria com a Secretaria Municipal da Fazenda informa aos servidores da gestão que os funcionários das Secretarias da Fazenda, Educação, Saúde, aposentados e pensionistas receberão seus salários a partir desta quinta-feira, 30 de abril, ao longo do dia.

28 de Abril 1H:32

Guarda Municipal de Aracaju receberá denúncias através do WhatsApp

Servir como mais um canal de comunicação e interação entre a população aracajuana e a Guarda Municipal de Aracaju (GMA). Essa foi a razão que motivou a criação do disque denúncia através do whatsApp.

10 de Abril 16H:23

Concurso público: PM convoca aprovados para as vagas de soldado combatente

O comandante geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, coronel Maurício da Cunha Iunes, no uso das suas atribuições e observando as disposições que lhe são conferidas na Lei 2066, de 23 de Dezembro de 1976, além das demais leis pertinentes, CONVOCA os candidatos habilitados no CONCURSO PÚBLICO nº 03/2013, para provimento de vagas de soldado PM – 3ª Classe (Combatente), a comparecer ao Hospital da Polícia Militar (HPM), localizado na Avenida Minas Gerais s/nº, no bairro 18 do Forte, na capital sergipana.

31 de Março 11H:39

Governador decreta ponto facultativo nesta quinta-feira, 02 de abril

O governador Jackson Barreto decretou ponto facultativo em todas as repartições e órgãos estaduais da administração direta e indireta no dia 02 de abril, conforme o decreto estadual de número 29.940, de 16 de janeiro de 2015, em virtude da Semana Santa. Na sexta- feira, dia 03, é feriado em todo o país.

24 de Março 18H:55

Veto será derrubado e nenhum servidor será demitido do Estado

O veto parcial ao projeto de lei da reforma administrativa do Governo do Estado será derrubado pelos deputados estaduais quando entrar na pauta de votação da Assembleia Legislativa. O anúncio foi feito na sessão de ontem pelo deputado Francisco Gualberto (PT), líder da bancada governista.

24 de Fevereiro 12H:12

Em Brasília: Sergio e Fábio Reis discutem desenvolvimento em Sergipe

O presidente da Codise, Sérgio Reis, o deputado federal Fabio Reis (PMDB) e o presidente da junta comercial de Sergipe, George Trindade, estiveram ontem em Brasília, onde visitaram o ministro do Desenvolvimento Econômico, Indústria e comércio exterior, Armando Monteiro. Eles discutiram a parceria com o ministério na realização de pesquisas para a área de desenvolvimento econômico e conheceram os programas que vêm sendo empreendidos pelo ministério para para fomento de distritos industriais e criação de uma agenda positiva para  o desenvolvimento econômico do estado.

19 de Fevereiro 16H:43

TCE determina suspensão do repasse de verbas públicas para nove ONGs

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) aprovou na manhã de hoje a expedição de medida cautelar determinando a suspensão de todos os repasses de verbas públicas – Estadual e Municipais – para nove entidades que apresentaram indícios de irregularidades na gestão dos recursos que lhes foram destinados pela Assembléia Legislativa (Alese), entre os anos de 2002 e 2013.

22 de Janeiro 19H:42

Angélica: Jackson disse que vai conviver em paz e sem retrovisor

Dentre as autoridades presentes à posse da conselheira Angélica Guimarães, estava o governador do Estado de Sergipe, Jackson Barreto (PMDB). Questionado sobre o relacionamento com a nova conselheira (que foi presidente da Assembleia durante um momento de embates entre governo e Assembleia), ele disse que pretende conviver em paz e sem retrovisor.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.