Poder e Cotidiano em Sergipe
Dilma diz ser contra projeto de terceirização 1 de Maio 20H:21

Dilma diz ser contra projeto de terceirização

Em um dos vídeos divulgados pela internet neste Primeiro de Maio, a presidente Dilma Rousseff (PT) criticou o projeto de terceirização aprovado pela Câmara. Com receio de um “panelaço”, pela primeira vez a presidente não fez um pronunciamento em cadeia de rádio e TV, preferindo se manifestar por meio das redes sociais.

Confira as críticas de Dilma ao projeto de terceirização

O projeto está hoje no Senado e a manifestação de Dilma gerou críticas. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse que ela precisa ter “cautela” caso decida vetar o Projeto de Lei (PL) 4.330/2004. Dilma também foi criticada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Ao apresentar um “Pacto em defesa do emprego”, em pronunciamento via TV Senado, o pemedebista disse que não concorda com “um ajuste míope, capenga, meramente trabalhista”, em referência ao pacote de ajustes fiscais que vem sendo promovido pelo governo federal.

Para a presidente, é necessária a regulamentação da terceirização, mas não para todas as funções. “É preciso assegurar ao trabalhador a garantia dos direitos conquistados nas negociações salariais, é preciso proteger a Previdência Social da perda de recursos e, assim, garantir a sua sustentabilidade. O meu governo tem o compromisso de manter os direitos e as garantias dos trabalhadores”, disse.

Em outro vídeo também divulgado nas redes sociais em alusão ao Primeiro de Maio, a presidente Dilma já havia defendido as medidas tomadas pelo governo federal. “Nos últimos 13 anos, o Dia do Trabalho tem sido uma data para avaliar e celebrar as vitórias da classe trabalhadora. A valorização do salário mínimo é uma das maiores conquistas desse período. Em março deste ano eu encaminhei ao Congresso uma Medida Provisória que garante a política de valorização do salário mínimo até 2019. Por lei, vamos assegurar o aumento do poder de compra do trabalhador”, afirmou Dilma.

Confira a mensagem de Dilma sobre a valorização do salário mínimo

Além de criticar o projeto da terceirização, Dilma também atacou indiretamente o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB). Dilma ressaltou que é preciso “nos acostumar às vozes das ruas” e defendeu o diálogo “franco e transparente” entre o governo e a sociedade como instrumento para a busca de consenso entre os diferentes setores da sociedade. A frase foi em alusão aos conflitos entre professores do Paraná e a Polícia Militar durante greve dos docentes, ocorrida na quinta-feira última.

Confira as críticas de Dilma ao governador do Paraná, Beto Richa

“Temos que nos acostumar a fazer isso sem violência e sem repressão. Para isso, nada melhor do que o diálogo franco e transparente entre governo e sociedade”, disse Dilma.

Com informações da Agência Brasil

Fonte: http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/presidente-dilma-se-manifesta-contra-terceirizacao-de-atividade-fim/

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.