Poder e Cotidiano em Sergipe
Guarda Municipal de Aracaju receberá denúncias através do WhatsApp 28 de Abril 1H:32

Guarda Municipal de Aracaju receberá denúncias através do WhatsApp

Servir como mais um canal de comunicação e interação entre a população aracajuana e a Guarda Municipal de Aracaju (GMA). Essa foi a razão que motivou a criação do disque denúncia através do whatsApp.


"Diante da dinâmica e da velocidade atual das informações decidimos criar uma conta no whatsApp com o propósito de facilitar as denúncias e o contato da comunidade com a GMA", afirma Jonatas Souza, subcomandante da Guarda Municipal de Aracaju.
 
O WhatsApp da Guarda Municipal de Aracaju funcionará como um complemento ao disque denúncia 153 e receberá além de mensagens de texto, imagens, vídeos e mensagens de áudio sobre denúncias de crimes nos espaços públicos municipais como praças, mercados, unidades de saúde, escolas municipais, terminais de integração e ônibus do transporte público.


De acordo com o coordenador da inspetoria de comunicação e vídeo monitoramento, Odmar Arcanjo, essa nova ferramenta vai minimizar o tempo de resposta por parte da GMA. 
 

"Acreditamos que esse novo canal de comunicação vai otimizar a atuação da Guarda Municipal de Aracaju, já que vai desburocratizar esse contato no momento em as pessoas estão necessitando de uma ação rápida por parte da GMA. Solicitamos à população que ao fazer as denúncias procurem ser minuciosos quanto aos detalhes, a exemplo do local onde o crime está sendo cometido, características dos suspeitos como cor e tipo das roupas e qualquer outro detalhe que julgue necessário. Essas informações são essenciais para o sucesso de nossas ações", explicou Odmar.


O número da conta do WhatsApp da Guarda Municipal de Aracaju é (79) 8869-4575 e está disponível à partir desde ontem (27/04). Esse número não aceitará ligações e servirá exclusivamente para denúncias através do WhatsApp. Denúncias através de ligações telefônicas continuam sendo feitas através do telefone 153.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.