Poder e Cotidiano em Sergipe
18 de Novembro 19H:04

Inadimplência com cheques atinge duplo recorde histórico

O percentual de devoluções de cheques pela segunda vez por insuficiência de fundos foi de 2,20% em outubro, é o que revela o Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos.

18 de Novembro 17H:52

Prefeitura busca preservar o Parque Ecológico Tramanday

Preservar o mangue é prioridade para a Prefeitura Municipal de Aracaju, por isso através de ações da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a PMA tem buscado intensificar a limpeza do Parque Ecológico do Tramanday.
 



18 de Novembro 13H:03

Devedor de pensão alimentícia pode ter nome inscrito no Serasa

A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) admitiu a possibilidade de inscrição do nome do devedor de alimentos definitivos em cadastro de proteção ao crédito.

18 de Novembro 12H:56

MP que aumenta tributos de bebidas quentes será debatida amanhã no Senado

Amanhã ocorre a Comissão Mista da Medida Provisória nº 690/15, onde será discutido e apreciado o parecer do senador Humberto Costa (PT/PE). A MP nº 690/15 altera a forma de tributação de bebidas quentes, como cachaça, vinho, uísque e vodca, entre outras, acabando com a isenção do PIS/Pasep e da Cofins.

18 de Novembro 8H:34

Congresso mantém veto sobre reajuste do Judiciário

Com votação acirrada, o Congresso fez a vontade do governo e manteve o veto sobre o reajuste salarial dos servidores do Judiciário, em aumentos escalonados que variariam entre 53% e 78,56%, em função da classe e do padrão de cada grupo de servidores.

18 de Novembro 8H:15

Valadares Filho destina emenda para saneamento básico em Aracaju

Com o objetivo de implantar medidas estruturantes que melhorem a prestação dos serviços públicos de saneamento básico em Aracaju, o deputado federal Valadares Filho (PSB-SE), apresentou uma emenda junto ao Plano Plurianual (PPA), na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, da Câmara dos Deputados, para a realização de obras de esgotamento sanitário na Zona Norte da capital.

18 de Novembro 8H:22

Tributação sobre combustível no Brasil é uma das mais altas do mundo

A América Latina está repleta de políticas fiscais e encargos desproporcionais que ferem a indústria das viagens e reduzem o crescimento econômico. A avaliação é do diretor-geral e CEO da Associação Internacional do Transporte Aéreo (da sigla em inglês IATA), Tony Tyler.
 

18 de Novembro 8H:12

Empregos: 67% das vagas criadas no país requerem 2º grau completo

Atualmente, 67% das vagas operacionais criadas no país no último ano requerem segundo grau completo e apenas 6% das oportunidades aceitam profissionais com ensino fundamental. Entretanto, mais de 90% dessas posições oferecem salário até R$ 2mil.

18 de Novembro 12H:03

Não caia nas Armadilhas da Black Friday

*Por Reginaldo Gonçalves

17 de Novembro 19H:57

Microcefalia: Vigilância Epidemiológica Estadual orienta maternidades

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu hoje, 17, no auditório do órgão, representantes das 14 maternidades de Sergipe, incluindo as públicas, filantrópicas e as entidades privadas.

18 de Novembro 5H:00

Chegou a hora de comprar ações da Petrobras?

 Vinicius Mazza*
 
Independência do Brasil! Após o grito de “Independência ou morte” de D. Pedro I, as margens do Rio Ipiranga em 07 de Setembro de 1822, a Petrobras foi o símbolo de dois, dos raros momentos de nossa historia, em que foi aflorado o sentimento de independência da nossa república, já que para muitos, só poderia ser alcançada com a exploração do petróleo brasileiro. 
 

17 de Novembro 19H:50

Governo assina convênio com AlmaViva para formação de 300 jovens por mês

O Governo de Sergipe firmou convênio na tarde desta terça-feira, 17, com a empresa AlmaViva do Brasil e o Instituto Crescer para a Cidadania, em solenidade realizada na sala de reunião da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico da Ciência e Tecnologia (Sedetec).  

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.