Poder e Cotidiano em Sergipe
19 de Novembro 5H:00

Eduardo Amorim propõe fim da revista vexatória a visitantes de adolescentes presos

 O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) apresentou Projeto de Lei à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) sobre o fim da revista vexatória a pessoas em visita a adolescentes infratores internados em unidades do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

18 de Novembro 19H:50

Família de militares mortos em serviço deverão receber indenização por um ano

Em virtude do assassinato do sargento da PM, Sílvio Diógenes, irmão do vereador de Aracaju, Manoel Marcos, o deputado estadual Capitão Samuel apelou ao líder do PSC, André Moura (SE), para que agilizasse o andamento do PL 4140/12 que assegura aos dependentes de policiais e bombeiros militares, mortos no cumprimento do dever ou em razão de sua função, em serviço ou não, o pagamento de uma indenização de valor correspondente a doze meses da sua remuneração.



18 de Novembro 19H:44

Justiça condena presidente do Senai por improbidade administrativa

O Ministério Público Estadual, por intermédio do promotor de Justiça Edyleno Ítalo Santos Sodré, e das promotoras de Justiça Ana Paula Machado e Maria Helena Lisboa, co-subscritoras da ação, obteve, na Justiça, a condenação do então presidente do Conselho Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em Sergipe, pela prática de ato de improbidade administrativa, nos anos de 2004 e 2005.

18 de Novembro 19H:45

SMTT adota intervenções culturais em abrigos de ônibus da cidade

A prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), está adotando um novo conceito de comunicação em alguns abrigos de ônibus, onde valoriza a arte sem perder a funcionalidade do serviço oferecido à população.

18 de Novembro 19H:27

João Daniel debate projetos para Sergipe com o ministro das Comunicações

O deputado federal João Daniel (PT) esteve reunido, nesta quarta-feira, dia 18, com o ministro das Comunicações, André Figueiredo, acompanhado pelo prefeito do município de Nossa Senhora da Glória, Chico do Correio.

18 de Novembro 19H:25

Justiça Federal em Sergipe participará da Semana Nacional de Conciliação

A Justiça Federal em Sergipe participará, no período de 23 a 27.11.2015, da Semana Nacional de Conciliação.

18 de Novembro 19H:04

Inadimplência com cheques atinge duplo recorde histórico

O percentual de devoluções de cheques pela segunda vez por insuficiência de fundos foi de 2,20% em outubro, é o que revela o Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos.

18 de Novembro 17H:52

Prefeitura busca preservar o Parque Ecológico Tramanday

Preservar o mangue é prioridade para a Prefeitura Municipal de Aracaju, por isso através de ações da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a PMA tem buscado intensificar a limpeza do Parque Ecológico do Tramanday.
 

18 de Novembro 13H:03

Devedor de pensão alimentícia pode ter nome inscrito no Serasa

A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) admitiu a possibilidade de inscrição do nome do devedor de alimentos definitivos em cadastro de proteção ao crédito.

18 de Novembro 12H:56

MP que aumenta tributos de bebidas quentes será debatida amanhã no Senado

Amanhã ocorre a Comissão Mista da Medida Provisória nº 690/15, onde será discutido e apreciado o parecer do senador Humberto Costa (PT/PE). A MP nº 690/15 altera a forma de tributação de bebidas quentes, como cachaça, vinho, uísque e vodca, entre outras, acabando com a isenção do PIS/Pasep e da Cofins.

18 de Novembro 8H:34

Congresso mantém veto sobre reajuste do Judiciário

Com votação acirrada, o Congresso fez a vontade do governo e manteve o veto sobre o reajuste salarial dos servidores do Judiciário, em aumentos escalonados que variariam entre 53% e 78,56%, em função da classe e do padrão de cada grupo de servidores.

18 de Novembro 8H:15

Valadares Filho destina emenda para saneamento básico em Aracaju

Com o objetivo de implantar medidas estruturantes que melhorem a prestação dos serviços públicos de saneamento básico em Aracaju, o deputado federal Valadares Filho (PSB-SE), apresentou uma emenda junto ao Plano Plurianual (PPA), na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, da Câmara dos Deputados, para a realização de obras de esgotamento sanitário na Zona Norte da capital.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.