Poder e Cotidiano em Sergipe
17 de Novembro 15H:36

TCE multa 14 prefeitos em atraso com servidores e exige calendário de pagamento

O Tribunal de Contas do Estado vai multar 14 prefeitos que não apresentaram dentro do prazo estabelecido o calendário de pagamento dos servidores municipais relativo aos meses de outubro, novembro, dezembro e também ao 13º Salário.

17 de Novembro 19H:01

Projeto da Ponte Penedo-Neópolis está pronto e obra vai ser licitada

Mais um passo está sendo dado na direção de tornar concreta uma ponte conectando os estados de Alagoas e Sergipe por meio dos municípios de Penedo e Neópolis.



17 de Novembro 15H:17

Ipesaúde suspende atendimento a servidores de Aracaju

O diretor-presidente do Ipesaúde, Christian Oliveira, concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, 17, no auditório da Autarquia.

17 de Novembro 8H:49

Definidas votações até o final do ano no Senado

Limite de gastos, reforma política, fim do abuso de autoridades e segunda etapa da repatriação são algumas das propostas que o Senado pretende votar até o final do ano. As prioridades foram estabelecidas em reunião de líderes na tarde desta quarta-feira (16).

17 de Novembro 19H:00

Em Aracaju, partidos foram os maiores doadores de campanha

A nova legislação eleitoral proibiu as empresas de repassar recursos para campanhas. Com isso, os doadores (inclusive pessoas físicas) praticamente sumiram das prestações de contas, sendo que os partidos viraram os maiores financiadores dos candidatos.

16 de Novembro 19H:31

Subvenções: MP quer suspensão dos direitos políticos de Mundinho da Comase e Augusto Bezerra

A 1ª e 2ª Promotorias de Justiça Cível da Comarca de Lagarto/SE propuseram Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa contra o ex-deputado Raimundo Lima Vieira (Mundinho da Comase), Augusto Bezerra de Assis Filho (deputado Augusto Bezerra), Augifranco Patrick de Vasconcelos, Ygor Henrique Batista de Vasconcelos, José Oliveira dos Santos, Valdenice de Jesus Lima, Antônio Marcos Prata Almeida e a Associação dos Produtores Rurais da Comunidade Baixa da Coxa pleiteando o ressarcimento da verba de R$ 545.578,25, incluída a reparação por dano moral coletivo, por desvios de verba de subvenção social da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe remetidas para a Associação da Comunidade Baixa da Coxa no ano de 2012.

16 de Novembro 19H:22

Edvaldo Nogueira é recebido por João Alves Filho

O prefeito eleito Edvaldo Nogueira (PCdoB) foi recebido nesta quarta-feira (16) pelo prefeito João Alves Filho (DEM).

16 de Novembro 15H:29

Garibalde diz que remanejamento de emenda da Infraero dá pra concluir obras do Hospital do Câncer

O deputado Garibalde Mendonça (PMDB) comentou na manhã desta quarta-feira (16), no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a afirmação do senador Antônio Carlos Valadares (PSB), no programa Liberdade Sem Censura ao radialista Marcos Aurélio, dando conta da existência de uma emenda impositiva da Infraero no valor de R$ 80 milhões (apresentada em 2015), que poderá ser destinada à conclusão das obras do Hospital do Câncer.

16 de Novembro 15H:30

Tremor de terra registrado em municípios do Baixo São Francisco

Foi registrado na madrugada desta quarta-feira (16), um tremor de terra em sete municípios sergipanos, localizados na região do Baixo São Francisco, sendo o terceiro num período de seis meses.

16 de Novembro 15H:28

Valadares: aliança com os Amorins foi para 2016

No programa Liberdade Sem Censura, o senador Valadares, ao falar sobre as eleições municipais de 2016, informou que a aliança feita com os irmãos Amorins, na eleição da capital sergipana, “foi apenas para 2016” e mais, segundo o senador e presidente de honra do PSB, “Não foi Valadares Filho que foi se aliar aos Amorins, foram eles que vieram nos apoiar”.

16 de Novembro 15H:15

Prefeitura divulga novos pagamentos

Nesta quarta-feira,16, a Prefeitura de Aracaju realiza o pagamento referente ao mês de outubro dos estatutários ativos das seguintes pastas: Seplog, Segov, Ação Social, SEMICT, GMA, Fazenda, SEMINFRA e PGM.

16 de Novembro 10H:16

Projeto determina que nas eleições para o Senado eleitor votará em apenas um candidato

Está na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) o Projeto de Lei do Senado (PLS) 356/2016, que muda a lei eleitoral no que se refere à eleição para o Senado. Proposto pelo senador Deca (PSDB-PB), o projeto é relatado pelo senador Antonio Anastasia (PSDB-MG).

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.