Poder e Cotidiano em Sergipe
“Vamos inspecionar a Oncologia todos os meses”, afirma Susana Azevedo 29 de Maio 12H:21

“Vamos inspecionar a Oncologia todos os meses”, afirma Susana Azevedo

Deu no Jornal da Cidade: 

 

Em entrevista para o JORNAL DA CIDADE, Susana Azevedo, revela como e qual é o objetivo principal da força-tarefa que foi iniciada para melhorar a saúde em Sergipe.

 

De acordo com Susana, o órgão controlador vai apertar a fiscalização com a finalidade de melhorar no serviço prestado para a população.

 

Se for preciso, segundo a conselheira, o não cumprimento dos termos que serão assinados com os gestores acarretará no envio do caso ao Ministério Público Estadual, para que verifique se há crime de responsabilidade.

 

Além da saúde, na entrevista Susana revelou que Sergipe desloca da receita do Estado cerca de R$ 1,3 bilhão por ano para cobrir a folha dos aposentados. Acompanhe.

 

 

JORNAL DA CIDADE - Como está sendo a atuação do Tribunal de Contas Estadual na área da saúde em Sergipe?
SUSANA AZEVEDO - Diante de um noticiário que vem mostrando de forma constante o drama das pessoas que são prejudicadas por não terem acesso a um tratamento digno de saúde, decidimos no Pleno que faremos um trabalho de fiscalização diferenciado nessa área, a começar pela Oncologia. Nesse sentido, serão realizadas audiências com todos os agentes envolvidos para detectarmos as falhas de forma mais precisa, e assim fazermos melhor o trabalho de controle junto à saúde pública sergipana. É importante destacar que esta ação conjunta tem tido a colaboração e o empenho de todos os colegas conselheiros, além do Ministério Público de Contas. Todos estiveram presentes já na primeira audiência, na última quarta-feira, dia 24, quando debatemos a matéria com os dirigentes das secretarias Estadual e Municipal de Saúde e do próprio Hospital de Cirurgia.

 

Leia matéria completa no site JornaldaCidade.Net

Foto: Cleverton Riberiro/TCE

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.