Poder e Cotidiano em Sergipe
8 de Novembro 8H:16

Receita libera hoje consulta ao sexto lote de restituição do IR

A Receita Federal abre amanhã (8) consulta ao sexto lote de restituição do Imposto de Renda. Serão apresentadas restituições para 468 mil contribuintes, totalizando R$ 944,1 milhões. O valor da restituição foi reajustado pela taxa Selic vigente de maio a novembro de 2012.

7 de Novembro 20H:15

Câmara aprova projetos que tipificam crimes cibernéticos

O Plenário da Câmara aprovou hoje duas propostas que inserem dispositivos no Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40) para tipificar crimes cometidos por meio da internet, os chamados crimes cibernéticos. Os textos, que já foram aprovados pelo Senado, seguem para sanção presidencial.

7 de Novembro 20H:09

Rogério Carvalho escolhido relator de Comissão Especial que trata do aprimoramento do Estado

Instalada nesta quarta-feira, na Câmara dos Deputados, a Comissão Especial destinada a efetuar estudos, levantar as proposições em tramitação e apresentar propostas em relação à temática envolvendo o aprimoramento do Estado, das Instituições e da Democracia brasileira (CEESTA). O Deputado Rogério Carvalho foi eleito, por unanimidade, relator.
O colegiado será presidido pelo Deputado Saraiva Felipe (PMDB/MG) e dos vice-presidentes será o Deputado José de Filippi (PT/SP). A comissão realizará várias audiências públicas em todo o país e ainda será ouvida a sociedade civil.

7 de Novembro 19H:41

MPF/SE faz recomendação ao prefeito de Lagarto sobre merenda escolar

O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) recomendou ao prefeito do município de Lagarto, Valmir Monteiro, que não fracione as compras com verbas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O prefeito tem prazo de 30 dias para responder quais foram as medidas adotadas para sanar as irregularidades.

7 de Novembro 19H:33

Ministro Ayres Britto critica cultura da submissão ao poder político

“É preciso muita coragem para o Judiciário se assumir como poder político independente”, afirmou nesta quarta-feira (7/11) o ministro Ayres Britto, presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), na solenidade de premiação das melhores práticas da Justiça, promovida pelo Instituto Innovare, em Brasília. “A nossa cultura é a cultura da submissão, de reverência ao poder político, e também ao econômico”, explicou.

7 de Novembro 19H:31

Eleições OAB: Sergipe e outros dois estados possuem chapa única

Em 24 Estados brasileiros, as eleições para renovação das diretorias e Conselhos das Seccionais e Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil serão disputadas entre as diversas chapas que, atendendo às normas baixadas pelas comissões eleitorais locais, já fizeram o registro e estão na reta final de campanha. As Seccionais do Paraná, Sergipe e Tocantins terão chapas únicas. Candidataram-se a presidentes por essas chapas os advogados Juliano José Breda, pelo Paraná; Carlos Augusto Monteiro Nascimento, por Sergipe (em busca da reeleição); e Epitácio Brandão Lopes, por Tocantins.

7 de Novembro 19H:26

Tertuliano Azevedo será condecorado com Cidadania Aracajuana

 A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) concederá na amanhã o título de Cidadania Aracajuana ao conselheiro aposentado do Tribunal de Consta do Estado, Tertuliano Azevedo.  A homenagem partiu da iniciativa da vereadora Miriam Ribeiro (PSD) e tem como objetivo homenagear todos aqueles que contribuíram para o crescimento de Aracaju.  A solenidade acontecerá no plenário da Casa, às 10 horas. 

7 de Novembro 18H:20

Aeronáutica autoriza reversão de áreas da União ao município de Aracaju

 O vice-governador Jackson Barreto obteve do comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Juniti Saito, a cessão de parte do terreno da União para a adequação do novo sistema viário no entorno do Aeroporto Santa Maria, em Aracaju. O documento foi assinado ontem, em Brasília, no gabinete do comandante.

7 de Novembro 17H:54

ARTIGO: Deputado se faz de vítima e parte para agressão

Antonio Carlos Valadares*

O deputado Adelson Barreto gosta de posar de vítima. Não tem sentido a sua afirmação de que eu teria impedido a sua candidatura a Prefeito em Laranjeiras no último pleito.

7 de Novembro 10H:02

Privatização das teles não atingiu metas, dizem especialistas

Segundo pesquisadores, 14 anos após a entrada do capital privado, setor ainda convive com monopólios, que concentram investimentos nas regiões do País mais rentáveis; qualidade dos serviços é questionada

7 de Novembro 8H:01

Márcio Macêdo realizou 85 discursos e apresentou 25 Projetos de Lei

Comentando levantamento realizado na semana passada pela coluna do jornalista Max Augusto, aqui do JORNAL DA CIDADE / BLOG DO MAX, que avaliou o desempenho dos deputados federais sergipanos na apresentação de Projetos de Lei e discursos, o deputado Márcio Macêdo afirmou que realizou 85 discursos e apresentou 25 Projetos de Lei.

6 de Novembro 19H:47

Barbosa diz que Judiciário está no caminho certo ao fixar meta de combate à corrupção

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e futuro presidente do órgão e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Joaquim Barbosa, afirmou nesta terça-feira (6/11) que o Judiciário está no caminho certo ao definir meta de combate à improbidade administrativa. “A definição de um planejamento estratégico com objetivos e ações coordenadas e com a inclusão de metas de combate à corrupção e à improbidade administrativa, sem dúvida, revela o compromisso do Judiciário com a qualidade da prestação do serviço jurisdicional”, declarou o ministro ao encerrar o VI Encontro Nacional do Judiciário em Aracaju (SE).

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.