Poder e Cotidiano em Sergipe
25 de Novembro 9H:19

Senado aprova regras mais duras para punir motorista embriagado

O Plenário do Senado aprovou, nesta quinta-feira (24), regras mais duras para punir quem comete crimes ao dirigir, principalmente sob efeito de álcool ou outra substância entorpecente.

25 de Novembro 19H:15

IPVA: governador revoga novo calendário de pagamento

O secretário de estado da Comunicação Sales Neto, através do programa de rádio ‘A Hora da Verdade’, informou a George Magalhães que o governador Jackson Barreto sensibilizado com as reclamações da população sergipana, a respeito do novo calendário de pagamento do IPVA e os demais impostos relacionados aos proprietários de veículos, autorizou ao secretário da Fazenda para revogar o projeto atual.



24 de Novembro 20H:00

Sindipema pede ao TCE bloqueio das contas da PMA

Na tentativa de reverter a decisão do Pleno extraordinário do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, realizado na última terça-feira, 22, anulando a possibilidade de a prefeitura de Aracaju ter as contas bloqueadas, a direção do Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (SINDIPEMA) protocolou na manhã desta quinta-feira, 24 de novembro, o ofício n. 193/2016 solicitando do TCE medida cautelar determinando o bloqueio das contas da capital.

24 de Novembro 20H:03

80% dos autores de homicídios têm baixo grau de escolaridade

Uma pesquisa inédita, divulgada nesta quinta-feira, 24, pela Secretaria da Segurança Pública, mostra que 80% dos autores de homicídios dolosos investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil possuem baixa escolaridade.

24 de Novembro 20H:02

Sete municípios podem ter recursos da União suspensos por falta de transparência

Por não atenderem ao mínimo exigido pelas diretrizes da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA) no quesito transparência, os municípios de Canindé de São Francisco, Amparo de São Francisco, Arauá, Boquim, Macambira, Pedrinhas e Poço Verde já estão sujeitos à imediata suspensão de transferências voluntárias de recursos da União.

24 de Novembro 19H:43

Tráfico de drogas é a causa de 75,6% dos homicídios na Grande Aracaju

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (24), pela Secretaria da Segurança Pública, revela que 75,6% das vítimas de homicídios em Aracaju, São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro morreram por algum tipo de relação com o tráfico de drogas em Sergipe.

24 de Novembro 17H:03

Deputados iniciam votação do Orçamento 2017

Os deputados iniciaram nesta quinta-feira, 24, a votação do orçamento do Estado para o exercício de 2017 (Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO).

24 de Novembro 8H:27

Conflito territorial entre Aracaju e São Cristóvão é debatido na Alese

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo (PMDB), os deputados Garibalde Mendonça (PMDB), Ana Lúcia Vieira (PT) e Maria Mendonça (PP), se reuniram na Sala de Comissões com representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), na tarde desta quarta-feira (23).

24 de Novembro 20H:05

SPU pode cobrar últimos 5 anos da taxa de ocupação e foro

Após o Tribunal Regional Federal extinguir o processo que suspendia a caracterização de terreno da marinha dos imóveis de Aracaju, a Superintendência do Patrimônio da União em Sergip (SPU/SE) já ensaia a cobrança dos últimos cinco anos da taxa de ocupação e foro, que deixaram de ser cobrados, por conta da liminar existente no processo.

24 de Novembro 8H:07

Adelson Barreto quer punição mais dura para quem passa trote para o Samu

Para tentar inibir o alto índice de trotes registrados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em todo país, o deputado federal Adelson Barreto (PR) usou a tribuna da Câmara Federal nesta quarta-feira (23) para fazer um apelo popular e cobrar punições mais duras para aqueles que praticam esse tipo de crime.

24 de Novembro 7H:58

Valadares Filho pede a ministro retomada das obras do INSS

Na manhã desta quarta-feira (23) o deputado federal Valadares Filho (PSB-SE), esteve no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, acompanhado do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), e participou de uma audiência com o ministro Osmar Terra.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.