Poder e Cotidiano em Sergipe
5 de Dezembro 14H:54

Orla do Curralinho fomentará turismo em Poço Redondo

O município de Poço Redondo, no sertão sergipano, ganhará um importante equipamento para fomentação do turismo e geração de renda: a Orla do Povoado Curralinho.

5 de Dezembro 15H:50

“Todo mundo sabe que Jackson será candidato”, diz André Moura

Líder do governo na Câmara dos Deputados, o sergipano André Moura (PSC) afirmou ao BLOG DO MAX/JORNAL DA CIDADE que na gestão de Michel Temer (PMDB), se há acusações comprovadas, nenhum integrante permanece no governo.



2 de Dezembro 19H:47

Governo apresenta plano de expansão da banda larga de Sergipe

Coordenado pela Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) e financiado pela Agência dos Estados Unidos para o Comércio e Desenvolvimento (USTDA), sem custo para o governo estadual, o projeto de ampliação da rede banda larga de alta velocidade prevê maior eficiência na prestação de serviços públicos, principalmente na área da saúde, da educação e da segurança.

2 de Dezembro 19H:42

TCE realizará seminário para prefeitos eleitos

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) irá realizar o I Seminário de Gestão Municipal na próxima sexta-feira, 9, no auditório do órgão.

2 de Dezembro 16H:44

Tribunal de Contas exige que municípios divulguem relação de credores

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) estabeleceu um prazo de 10 dias para que os municípios disponibilizem nos seus portais da transparência as respectivas listas de credores a fim de cumprirem a Resolução nº 296/2016, que dispõe sobre a observância da ordem cronológica de pagamentos nos contratos firmados.

2 de Dezembro 19H:48

Gracho Cardoso desmatou o equivalente a 61 campos de futebol de Mata Atlântica entre 2014 e 2015

Gracho Cardoso foi o município sergipano que mais desmatou a Mata Atlântica entre 2014 e 2015, com a eliminação de 61 hectares (aproximadamente a área de 61 campos de futebol) de floresta nativa.

2 de Dezembro 15H:46

Iran Barbosa é candidato à presidência da Câmara de Aracaju

Vereador mais votado de Aracaju por duas eleições consecutivas, Iran Barbosa (PT) vai disputar a presidência da Câmara Municipal da Capital, na eleição que deve acontecer depois da posse dos vereadores eleitos para a Legislatura 2017-2020, em 1º de janeiro próximo.

2 de Dezembro 19H:49

Sete pessoas são presas em fraude no IPTU que deixou rombo de R$ 17 milhões na Prefeitura de Aracaju

Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 02, na Sala de Imprensa “Radialista Júlio César”, a coletiva de imprensa com o objetivo de informar o resultado da Operação Venal, deflagrada nas primeiras horas de hoje.

2 de Dezembro 10H:31

Prazo esgotando: mil sergipanos ainda não sacaram Abono Salarial

Em Sergipe, 4.851 trabalhadores têm direito ao Abono Salarial ano-base 2014- que corresponde a um salário mínimo (R$ 880), mas, já sacaram o valor, 3.847 pessoas; o equivalente a 79,30%. No entanto, pouco mais de mil pessoas ainda não fizeram o saque do benefício. Em Sergipe, foram pagos mais de 3,3 milhões em abono salarial.

2 de Dezembro 10H:19

Seca: Governo Federal reconhece situação de emergência em São Miguel do Aleixo

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, reconheceu a situação de emergência em municípios da Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba e Sergipe.

2 de Dezembro 19H:50

Tribunal de Contas de Sergipe é o 16º em transparência entre os tribunais estaduais

O Tribunal de Contas de Sergipe (TCE) ocupa o 16º lugar no rancking de transparência dos tribunais de contas estaduais. A instituição sergipana marcou 61 pontos. Os três primeiros colocados na lista, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Paraná, possuem, respectivamente 93, 81 e 17 pontos. O Estado vizinho, Alagoas, é o último colcoado, com 33 pontos. 

2 de Dezembro 10H:41

Empresários da construção civil são presos em operação da Polícia Civil nesta manhã

A Polícia Civil de Sergipe deflagrou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (02) a Operação Venal. Estão sendo cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão em Aracaju. 

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.