Poder e Cotidiano em Sergipe
3 de Agosto 21H:07

Mendonça Prado quer instituir o voto facultativo no Brasil

O deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE) defendeu a imediata aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC), de sua autoria, que institui o voto facultativo no Brasil. Para o parlamentar sergipano, não se pode falar em liberdade democrática em um país que impõe aos seus cidadãos a obrigatoriedade do voto. 

3 de Agosto 20H:59

Senado: número de funcionários comissionados é maior do que os efetivos

O Senado Federal tem mais servidores comissionados, contratados sem concurso, do que concursados: são 3.190 contra 3.174. As informações são do portal da Casa, que divulgou na última terça-feira (31/07) os salários dos servidores, mas manteve os nomes sob sigilo, por causa de liminar obtida pelo sindicato da categoria.

31 de Julho 10H:33

Jackson diz que João Alves não deixou obras na periferia


Em entrevista ao JORNAL DA CIDADE o vice-governador Jackson Barreto (PMDB) afirmou que o ex-governador e candidato a prefeito João Alves Filho (DEM) está levando um discurso mentiroso à periferia de Aracaju. Ele disse que as administrações de João foram uma negação para a periferia, e garantiu que pretende desnudar essa realidade durante o horário eleitoral gratuito, na televisão. Tudo sem baixaria e sem ataques pessoais, falou Jackson.