Poder e Cotidiano em Sergipe
30 de Novembro 19H:10

PMA divulga novos pagamentos para aposentados e pensionistas

Nesta quarta-feira, 30, a Prefeitura de Aracaju realiza o pagamento referente ao mês de Outubro dos aposentados da Educação das letras A, C, E, G, I, J, L, N, R e V e dos aposentados diversos das letras A, C, E, J, M, e S.

30 de Novembro 16H:14

MPF diz que Câmara colocou o país em marcha a ré no combate à corrupção

Foram mais de dois milhões de assinaturas. Um apoio maciço da sociedade brasileira, que também por outros meios se manifestou.



30 de Novembro 9H:12

Câmara aprova texto-base de projeto de combate à corrupção e juízes poderão responder por crime de responsabilidade

A Câmara dos Deputados aprovou por 450 votos a favor, um contra e três abstenções na madrugada de hoje (30) o texto-base do Projeto de Lei (PL) 4.850/16, que trata das medidas de combate a corrupção. No total, foram apresentadas 12 emendas ao projetos, que foram rejeitadas pelo relator, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), e 16 destaques a pontos do texto. Todas os destaques foram aprovados pelos deputados e a matéria segue agora ao Senado.

30 de Novembro 9H:32

Em 2016, 800 pessoas passaram para o regime semiaberto e foram direto para casa por não haver vagas

Até março de 2017, o governo anunciará medidas para estabelecer o regime semiaberto no estado, foi o que disse o governador Jackson Barreto, em reunião com a Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase) e o secretariado da Segurança, na tarde desta terça-feira, 29.

30 de Novembro 9H:21

Turma do STF decide que aborto nos três primeiros meses de gravidez não é crime

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu ontem (29) descriminalizar o aborto no primeiro trimestre da gravidez. Seguindo voto do ministro Luís Roberto Barroso, o colegiado entendeu que são inconstitucionais os artigos do Código Penal que criminalizam o aborto. O entendimento, no entanto, vale apenas para um caso concreto julgado pelo grupo nesta terça-feira.

30 de Novembro 9H:11

Senado aprova PEC do Teto de Gastos em primeiro turno

O Senado aprovou na terça-feira (29) em primeiro turno o texto-base da proposta de emenda à Constituição (PEC 55/2016) que estabelece um teto para os gastos públicos nos próximos 20 anos. Foram 61 votos favoráveis e 14 contrários.

29 de Novembro 20H:13

77, 35% dos casos de Aids em Sergipe foram notificados na população negra

Em Sergipe, entre os anos de 2010 e 2015, foram notificados 1.784 casos de Aids, sendo 1.380 na população negra, o que equivale a 77, 35% dos casos. Destes 67,25 % em pessoas do sexo masculino.

29 de Novembro 19H:59

IBEM realiza noite de massas hoje

Nesta quarta-feira, dia 30, o IBEM - Instituição Beneficente Emmanuel, realiza às 18h, no Iate Clube de Aracaju, mais uma edição da "Noite de Massas", uma ação em prol das atividades sociais da entidade.

29 de Novembro 19H:45

Seca em Sergipe: reserva alimentar para animais deve durar no máximo 60 dias

“As pastagens no Estado de Sergipe já não existem e a  reserva alimentar composta por palma, silagem e rolão (ração) deve durar no máximo, 60 dias na maior parte dos municípios sergipanos”.

29 de Novembro 19H:41

Tribunal de Contas estabelece os índices definitivos de ICMS para 2017

Na sessão extraordinária do Pleno realizada ontem, 28, também foram aprovados os índices percentuais definitivos para fins de crédito pelo Estado de Sergipe das cotas de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) pertencentes aos municípios, relativas ao ano de 2017.

28 de Novembro 19H:05

Sergipe recebe treinamento em ameaças químicas, biológicas, radiológicas e nucleares

De 28 de novembro a 1º de dezembro de 2016, no auditório da Faculdade Fase/Estácio, das 8h30 às 18h, profissionais de saúde e de segurança de Sergipe terão a oportunidade de conhecer os princípios de proteção, descontaminação e detecção de agentes, as características dos acidentes de natureza química, biológica, radiológicas e nucleares (QBRN) e os protocolos internacionais de primeira resposta a incidentes desta natureza.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.