Poder e Cotidiano em Sergipe
23 de Novembro 12H:37

Especialistas dizem que se aprovado, projeto da terceirização será uma tragédia para os trabalhadores

Os senadores deverão decidir nesta amanhã, dia 24 de novembro, sobre dois projetos de lei que tramitam na casa. Um deles, já aprovado pela Câmara, propõe a terceirização ampla da mão de obra para todas as atividades das empresas.

23 de Novembro 19H:47

Torcedores que se envolverem em tumultos não poderão comparecer a jogos por até cinco anos

Nesta terça-feira (22) a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) aprovou o PL 2210/11 que acrescenta artigo à Lei nº 10.671 e pune as torcidas organizadas por atos violentos, em razão de evento esportivo, em datas e locais distintos das partidas, a chamada "zona cinzenta", de autoria do líder do governo Michel Temer na Câmara dos Deputados, André Moura (PSC-SE).



23 de Novembro 12H:25

Luciano Pimentel é contra fechamento das agências do Banco do Brasil

O deputado estadual Luciano Pimentel, PSB, manifestou-se nesta terça-feira contrário à posição adotada pela Presidência do Banco do Brasil de fechar 402 agências no país inteiro, de transformar outras 379 delas em pastos de atendimentos e de suprimir 31 Superintendências Regionais.

23 de Novembro 9H:03

Procon e Proteste alertam sobre fraudes no comércio durante a Black Friday

Na próxima sexta-feira (25), estabelecimentos comercias e lojas virtuais vão colocar à venda milhares de produtos com preços promocionais. É a Black Friday (em português, sexta-feira negra), uma ação comercial criada nos Estados Unidos e que vem ganhando a adesão dos empresários do Brasil nos últimos anos.

23 de Novembro 9H:04

Novo relatório anticorrupção reduz número de medidas de 17 para 12

Após mais de 6 horas, o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) apresentou a sua terceira versão do relatório do Projeto de Lei 4.850/16, que trata das chamadas medidas de combate à corrupção. O novo relatório reduz as propostas de 17 para 12.

23 de Novembro 12H:40

Governadores constroem pacto federativo com presidente e garantem repasse de R$ 5,3 bilhões

Governadores e vice-governadores integrantes do Fórum Permanente de Governadores representaram seus estados na reunião com o presidente Michel Temer nesta terça-feira, 22, no Palácio do Planalto, e firmaram um "pacto federativo" de medidas de ajustes econômicos com o governo federal.

23 de Novembro 8H:39

Edvaldo Nogueira se reúne com o ministro Gilberto Kassab para viabilizar o programa Aracaju Conectada

O prefeito eleito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), foi recebido, nesta terça-feira (22), em audiência, pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD), em Brasília.

22 de Novembro 18H:55

Tribunal divulga calendário de pagamento do magistério nos municípios

A Diretoria Técnica do Tribunal de Contas do Estado (TCE) divulgou nesta terça-feira, 22, um levantamento com o cronograma de pagamento dos servidores do magistério apresentado pelos gestores de todos os municípios sergipanos. (Clique aqui e confira)

22 de Novembro 18H:37

Jorge Carvalho recebe comissão de pais e alunos contrária à ocupação de escolas

O secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, recebeu em seu gabinete nesta terça-feira, 22, representantes do Movimento “Desocupa Já”, de alunos e pais de alunos do Colégio Estadual João Costa contrários à ocupação ocorrida na escola e em outras unidades de ensino de Sergipe.

22 de Novembro 18H:15

Nove municípios poderão ter suas contas bloqueadas pelo TCE

Sob pena de terem suas contas bloqueadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), nove municípios sergipanos deverão comprovar até o próximo dia 25 que estão com os pagamentos dos servidores em dia.

22 de Novembro 18H:56

Indenizar-se: TJSE decide pelo retorno de Jailton Santana e mantém afastamento de seis vereadores

Em sessão realizada nesta terça-feira, 22,a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), por unanimidade, decidiu pelo retorno de Jailton Santana para as funções de vereador e manteve o afastamento dos vereadores Agamenon Sobral, Tijoi Barreto Evangelista, Valdir Santos, Daniela Fortes, Renilson Cruz Silva e Agnaldo Celestino Feitosa.

22 de Novembro 13H:15

Comércio Seguro: PM reforçará segurança de áreas comerciais de Aracaju a partir de segunda

A partir da segunda-feira, 28, e se estendendo até o dia 16 de janeiro de 2017, áreas comerciais da cidade estarão reforçadas com o policiamento ostensivo e a presença duplicada do efetivo policial em Aracaju, quando o movimento no comércio quadruplica ante as festas de final de ano – Natal e Ano Novo.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.