Poder e Cotidiano em Sergipe
10 de Novembro 20H:57

Sergipe tem interesse em privatizar abastecimento de água e serviço de esgoto

O programa de concessões estaduais de saneamento contará, neste momento, com 18 Estados, que já formalizaram ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a decisão de aderir ao Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do Governo Federal.

10 de Novembro 9H:25

Governo convoca mais de 300 aprovados no concurso da PM

O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, no uso das atribuições legais e regulamentares que lhe são conferidas e considerando a autorização governamental contida em Decreto de 30 de setembro de 2016, CONVOCA os candidatos habilitados no Concurso Público nº 03/2013 para provimento de vagas de Soldado PM – 3ª Classe (Combatente), de acordo com cronograma constante no Anexo I desta Convocação, munidos dos exames e documentos abaixo listados, para fins de submissão a Exame Médico Admissional – Inspeção de Saúde – e entrega de documentos da Pré-Matrícula.



10 de Novembro 9H:12

Senado aprova em primeiro turno PEC que prevê fim de coligações

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (9) a proposta de emenda à Constituição (PEC) que acaba com as coligações partidárias nas eleições proporcionais e institui a cláusula de barreira para os partidos políticos. O texto foi aprovado em primeiro turno e ainda deverá passar por três sessões de discussão antes da votação em segundo turno.

10 de Novembro 9H:08

Câmara desobriga Petrobras de operação exclusiva na exploração do pré-sal

O Plenário da Câmara dos Deputados concluiu, nesta quarta-feira (9), a votação do Projeto de Lei 4567/16, do Senado, que desobriga a Petrobras de ser a operadora de todos os blocos de exploração do pré-sal no regime de partilha de produção. Por não ter sofrido alterações, a matéria será enviada à sanção presidencial.

10 de Novembro 8H:48

Edvaldo e Eliane realizam visita ao TCE e discutem transição

O prefeito eleito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), e sua vice-prefeita, Eliane Aquino (PT), realizaram nesta quarta-feira (9) uma visita ao Tribunal de Contas do Estado. Eles foram recepcionados pelo presidente Clóvis Barbosa e por todos os demais conselheiros do tribunal. O encontro foi uma oportunidade para discutir questões da transição na gestão da capital, bem como a futura relação da administração municipal com o órgão de controle.

9 de Novembro 20H:54

Falta de energia provoca desabastecimento de água em Aracaju

A Companhia de Saneamento de Sergipe - Deso comunica que, devido a falta de energia na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Poxim, em Aracaju, está comprometido o abastecimento dos seguintes bairros:

9 de Novembro 15H:00

Em Brasília, Jackson busca saídas para os problemas da previdência estadual

Nesta quarta-feira, 09, o governador Jackson Barreto reuniu-se com o secretário-geral da Previdência Social, Marcelo Abi-Ramia Caetano, em Brasília, para tratar de temas relacionados à previdência do Governo do Estado de Sergipe. Ele estava acompanhado do diretor-presidente do Sergipeprevidência, José Roberto de Lima, do secretário de estado da Fazenda, Jeferson Passos, e do procurador do Estado, Léo Kraft.

9 de Novembro 14H:34

Seca: Em Brasília, Deputado e prefeito pedem água para o sertão de Sergipe

Fruto de um encontro com o presidente da República, Michel Temer, o deputado federal Jony Marcos (PRB) e o prefeito de Canindé do São Francisco, Heleno Silva (PRB) participaram, na última terça-feira, 08 , de uma audiência com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho,  em Brasília.

9 de Novembro 14H:28

Cezário Siqueira Neto é eleito presidente do TJSE

O Pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe elegeu, na manhã desta quarta-feira, 09/11, os desembargadores que vão compor a Mesa Diretora para o biênio 2017-2019.

9 de Novembro 9H:45

“Não venci a eleição, mas saio mais fortalecido que entrei”, afirma Valadares Filho

Em entrevista na rádio Mix FM, na manhã desta quarta-feira (9), o deputado federal Valadares Filho (PSB-SE), disse ter saído das eleições municipais de 2016 fortalecido, apesar de não ter sido eleito.

9 de Novembro 14H:37

Pagamento do 13º do servidor do Estado está garantido através do Banese

O pagamento do 13º salários dos servidores estaduais referente a 2016 está garantido graças a um projeto de lei do Executivo aprovado ontem pelos deputados estaduais. Liderada pelo deputado Francisco Gualberto (PT), a bancada de situação garantiu o trâmite e aprovação da matéria nas comissões temáticas e no plenário da Assembleia Legislativa. “É uma medida encontrada pelo nosso governo para garantir que o servidor receba o seu décimo terceiro sem problemas”, informou Gualberto.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.