Poder e Cotidiano em Sergipe
4 de Maio 8H:32

Comissão aprova texto-base da reforma da Previdência

A Comissão Especial da Reforma da Previdência (PEC 287/16) aprovou nesta quarta-feira (3), por 23 votos a 14, o texto-base do relator, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA). Encaminharam voto contrário ao texto: PT, PSB, PDT, SD, PCdoB, PHS, Psol, Pros e Rede.

3 de Maio 19H:11

Governo convoca professores de educação básica para atuar em tempo integral

Os candidatos aprovados em cadastro reserva do processo seletivo simplificado, devem se deslocar a Seed nos dias quatro e cinco deste mês



3 de Maio 18H:56

TCE vai acompanhar municípios que tiveram piores notas no Ideb

Uma reunião ocorrida nesta quarta-feira, 3, no Tribunal de Contas do Estado (TCE), buscou debater a metodologia que será aplicada no acompanhamento educacional dos municípios sergipanos que obtiveram as piores notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

3 de Maio 18H:49

"Agentes públicos que respondem processos por corrupção lideram retirada de direitos da população", afirma Ana Lúcia

A deputada estadual Ana Lúcia (PT), registrou na tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe, na manhã dessa quarta-feira, 05, um balanço sobre a grande mobilização realizada pela população brasileira na última sexta-feira, quando mais de 35 milhões de trabalhadores cruzaram os braços na maior greve geral da história do Brasil.

3 de Maio 18H:36

Alese fará debate sobre impactos da privatização da Deso

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) realiza, nesta quinta-feira (4), uma sessão especial que vai tratar sobre os impactos da possível privatização da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), cujo processo está sob a responsabilidade do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

3 de Maio 18H:26

Valadares Filho leva Comissão de Integração para interior de Sergipe

 Em audiência pública, que ocorreu hoje, 3, a Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra) aprovou a realização de três seminários para discutir questões ligadas diretamente ao desenvolvimento do Estado de Sergipe.

3 de Maio 18H:02

Eduardo Amorim diz que má distribuição do ISS pode gerar mais desigualdades sociais no país

O senador Eduardo  Amorim (PSDB-SE)  defendeu no Plenário do Senado a derrubada do veto à lei que reforma cobrança do Imposto sobre Serviços (ISS).

3 de Maio 15H:11

MPF/SE prepara Processo Seletivo para estagiários

O Ministério Público Federal em Sergipe informa que o edital para o Processo Seletivo de Estagiários será publicado ainda no mês de maio.

3 de Maio 7H:44

Boleto vencido poderá ser pago em qualquer banco a partir de julho

Um novo sistema para pagamentos de boletos começa a funcionar em julho. Com o novo sistema, o boleto, mesmo vencido, poderá ser pago em qualquer banco.

3 de Maio 7H:50

Câmara aprova projeto que garante desconto a professor na compra de livros

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou proposta que garante aos profissionais do magistério desconto de, no mínimo, 20% na compra de livros, periódicos e materiais didáticos vinculados à sua área de ensino e atuação profissional.

3 de Maio 19H:14

Governo exonera indicados por deputados infiéis

O presidente Michel Temer (PMDB) está retaliando os deputados federais que estão na sua base aliada mas não votaram a favor da chamada reforma trabalhista.

2 de Maio 20H:58

Reforma da Previdência deve ser votada nesta quarta-feira, 3

Em entrevista antes do início da reunião, o presidente do colegiado, deputado Carlos Marun (PMDB-MS), descartou novo adiamento da votação do relatório da reforma da Previdência prevista para começar hoje, 3. "Não vejo necessidade disso".

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.