Poder e Cotidiano em Sergipe
5 de Maio 19H:02

Luiz Roberto assume presidência da Emsurb e PMA fará novo contrato emergencial do lixo

A Prefeitura de Aracaju informa que Luiz Roberto Dantas de Santana assume interinamente, a partir deste sábado, 6, a presidência da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

5 de Maio 18H:21

Programa de Recuperação Fiscal concede desconto integral de multas e juros em Socorro

Estar em dia com o pagamento de suas obrigações tributárias é o desejo de todos os cidadãos e também empresários, afinal é dessa forma que a Gestão Municipal consegue arrecadar recursos e reverter esses valores em benefícios à população.



5 de Maio 16H:45

Uita Barreto, ex-prefeita de Ribeirópolis, assina filiação ao PMDB

Nesta sexta-feira, 5, a ex-prefeita de Ribeirópolis, Uita Barreto, formalizou sua filiação ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Uita deixa o PSB após administrar o município por duas vezes e perder a eleição de 2016 para Antônio Passos.

5 de Maio 19H:01

Tribunal de Contas exige nova contratação para coleta de lixo em Aracaju

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) expediu medida cautelar nesta sexta-feira, 5, determinando ao atual Diretor Presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), que expeça edital para contratação emergencial dos serviços de limpeza urbana na capital, no prazo máximo de dois dias úteis, a contar do recebimento da decisão.

5 de Maio 13H:13

Sergipe registrou 1.928 acidentes de trabalho em 2016

Sergipe registrou 1.456 acidentes típicos e 472 de trajetos, em 2016. Os setores com maior índice foram: Saúde, Construção Civil, Comércio varejista em geral e atividades ligadas ao Petróleo.

5 de Maio 13H:10

TCE vai apurar conduta de prefeitos que não pagam o piso salarial dos professores

Conforme levantamento preliminar elaborado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), dos 75 municípios sergipanos, ao menos 20 deixaram de pagar o piso salarial dos professores no decorrer do ano de 2016, outros seis apresentaram documentação insuficiente que comprovasse o pagamento e mais um não atendeu a diligência da Corte sobre o tema.

4 de Maio 20H:13

STF decide que governadores podem ser processados sem aval das assembleias

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (4) derrubar normas estaduais que impedem governadores de responderem a ações penais sem autorização das assembleias legislativas.

4 de Maio 20H:05

Parceria entre governo do Estado e Federal fortalece ações de combate à seca em Sergipe

Sergipe receberá caminhões tanque, caminhões refrigerados, resfriadores e outros equipamentos para auxiliar ações de combate aos efeitos da seca no estado.

4 de Maio 19H:41

Presidente da OAB diz que privatização da Deso é Inconstitucional

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe (OAB/SE), Henri Clay Andrade, afirmou hoje que privatizar a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) é inconstitucional.

4 de Maio 15H:08

Governo divulga calendário de pagamento

O governo do Estado dá prosseguimento ao pagamento de servidores estaduais nesta terça-feira, dia 09.

4 de Maio 12H:48

Sergipe tem construção civil mais barata do país

O estado de Sergipe registra o menor custo médio da construção civil do país, com metro quadrado a R$ 910,04. A constatação é revelada pelo Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), a partir de dados do IBGE.

4 de Maio 12H:16

Valadares Filho diz que Congresso deve priorizar aprovação da Reforma Política

O deputado Valadares Filho (PSB-SE) defende que o Congresso deve priorizar a discussão e a aprovação da Reforma Política. “Vejo, na reforma política, uma saída para boa parte dos problemas que o País vem enfrentando”, afirmou o deputado, em pronunciamento feito hoje (4/5) na Tribuna da Câmara.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.