Poder e Cotidiano em Sergipe
5 de Maio 13H:10

TCE vai apurar conduta de prefeitos que não pagam o piso salarial dos professores

Conforme levantamento preliminar elaborado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), dos 75 municípios sergipanos, ao menos 20 deixaram de pagar o piso salarial dos professores no decorrer do ano de 2016, outros seis apresentaram documentação insuficiente que comprovasse o pagamento e mais um não atendeu a diligência da Corte sobre o tema.

4 de Maio 20H:13

STF decide que governadores podem ser processados sem aval das assembleias

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (4) derrubar normas estaduais que impedem governadores de responderem a ações penais sem autorização das assembleias legislativas.



4 de Maio 20H:05

Parceria entre governo do Estado e Federal fortalece ações de combate à seca em Sergipe

Sergipe receberá caminhões tanque, caminhões refrigerados, resfriadores e outros equipamentos para auxiliar ações de combate aos efeitos da seca no estado.

4 de Maio 19H:41

Presidente da OAB diz que privatização da Deso é Inconstitucional

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe (OAB/SE), Henri Clay Andrade, afirmou hoje que privatizar a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) é inconstitucional.

4 de Maio 15H:08

Governo divulga calendário de pagamento

O governo do Estado dá prosseguimento ao pagamento de servidores estaduais nesta terça-feira, dia 09.

4 de Maio 12H:48

Sergipe tem construção civil mais barata do país

O estado de Sergipe registra o menor custo médio da construção civil do país, com metro quadrado a R$ 910,04. A constatação é revelada pelo Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), a partir de dados do IBGE.

4 de Maio 12H:16

Valadares Filho diz que Congresso deve priorizar aprovação da Reforma Política

O deputado Valadares Filho (PSB-SE) defende que o Congresso deve priorizar a discussão e a aprovação da Reforma Política. “Vejo, na reforma política, uma saída para boa parte dos problemas que o País vem enfrentando”, afirmou o deputado, em pronunciamento feito hoje (4/5) na Tribuna da Câmara.

4 de Maio 12H:03

Fábio cobra tramitação de projeto que reduz recesso de vereadores

O Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município de Aracaju nº 02/2017, que reduz o tempo de recesso dos vereadores municipais, está parado na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Durante a sessão plenária desta quinta-feira (4) o vereador Fábio Meireles (PPS), autor da proposta, cobrou a sua tramitação.

4 de Maio 8H:32

Comissão aprova texto-base da reforma da Previdência

A Comissão Especial da Reforma da Previdência (PEC 287/16) aprovou nesta quarta-feira (3), por 23 votos a 14, o texto-base do relator, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA). Encaminharam voto contrário ao texto: PT, PSB, PDT, SD, PCdoB, PHS, Psol, Pros e Rede.

3 de Maio 19H:11

Governo convoca professores de educação básica para atuar em tempo integral

Os candidatos aprovados em cadastro reserva do processo seletivo simplificado, devem se deslocar a Seed nos dias quatro e cinco deste mês

3 de Maio 18H:56

TCE vai acompanhar municípios que tiveram piores notas no Ideb

Uma reunião ocorrida nesta quarta-feira, 3, no Tribunal de Contas do Estado (TCE), buscou debater a metodologia que será aplicada no acompanhamento educacional dos municípios sergipanos que obtiveram as piores notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

3 de Maio 18H:49

"Agentes públicos que respondem processos por corrupção lideram retirada de direitos da população", afirma Ana Lúcia

A deputada estadual Ana Lúcia (PT), registrou na tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe, na manhã dessa quarta-feira, 05, um balanço sobre a grande mobilização realizada pela população brasileira na última sexta-feira, quando mais de 35 milhões de trabalhadores cruzaram os braços na maior greve geral da história do Brasil.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.