Poder e Cotidiano em Sergipe
Ministro Ives Gandra Filho é homenageado na Alese 17 de Novembro 7H:45
COTIDIANO | Por Max Augusto

Ministro Ives Gandra Filho é homenageado na Alese

A Assembleia Legislativa de Sergipe concedeu na tarde de ontem, 16, os títulos de cidadãos sergipanos aos juristas Ives Gandra da Silva Martins e Ives Gandra da Silva Martins Filho, atual ministro do Tribunal Superior do Trabalho.

As proposituras são dos deputados Venâncio Fonseca (PP) e do presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo (PMDB).

O deputado Luciano Bispo lembrou que o ministro Ives Gandra é um homem de renome nacional.

“Várias pessoas nos procuraram, inclusive o ex-senador Albano Franco, para prestarmos uma homenagem, prestigiando o homem das leis trabalhistas desse país, que defendem com todo o entusiasmo, a melhoria e o trabalho para o Brasil. E seu pai foi o homem que no Governo João Alves Filho, fez uma lei para defender o rio São Francisco, que tanto favorece o Estado de Sergipe”, ressalta.

No discurso lido pelo deputado Luciano Pimentel (PSB), o destaque foi para as virtudes dos homenageados.

“O currículo do jurista Ives Gandra Martins dispensa comentários pela vastidão dos seus escritos e lutas em favor do povo brasileiro. Aliás, é de causar uma santa inveja. Sergipe faz justiça e agradece com muita propriedade ao insigne homenageado, pois sempre esteve na defesa do nosso querido rio São Francisco”, diz.

“Agora é a vez do filho, o ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, que é sobretudo, um grande humanista. Creio que grande parte das suas virtudes seja consequência da sua condição batismal e por ser membro Numerário da Prezalia do Opus Dei, visando contribuir para a missão evangelizadora”, enfatiza.

O ministro Ives Gandra Filho destacou a importância da amizade e agradeceu ao deputado Luciano Bispo e aos demais parlamentares.

“Fiquei muito tocado quando o senador Albano Franco me comunicou que tinha sido agraciado com essa honraria e por ter tantos amigos sergipanos, eu reputo que virar um naturalizado sergipano, faz com que esse laço de amizade com o ministro Simpliciano Fontes, ministro Augusto César, o senador Albano Franco, o ministro Carlos Brito e o advogado César Brito, fique mais forte com essa terra e com esses amigos. Quando eu me encontrar com algum sergipano em qualquer parte do planeta, vou pensar: aqui é meu irmão. Meu pai havia sido também agraciado, não pôde comparecer e hoje eu recebo como pai e filho, essa homenagem, o que também está me tocando muito o coração. Agora o presidente Luciano Bispo é também o meu o presidente", afirma.

*Com informações da Agência Alese

Foto: César de Oliveira

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.