Poder e Cotidiano em Sergipe
GACC realiza ações no Dia de Doar em Aracaju e Lagarto 14 de Novembro 6H:36
COTIDIANO | Por Max Augusto

GACC realiza ações no Dia de Doar em Aracaju e Lagarto

O Grupo de Apoio a Crianças com Câncer (GACC) vai realizar ações em Aracaju e Lagarto para lembrar o Dia de Doar, comemorado na próxima terça-feira, 28.

“O Dia de Doar é uma grande campanha para promover a cultura de doação no mundo. É uma mobilização para sensibilizar a população e em especial as empresas sobre a importância de doar de alguma forma e colaborar com o próximo”, explica Regimari Dias, analista de captação de recursos.

A programação começa às 7h em Aracaju no Centro de Hemoterapia de Sergipe, o Hemose, para o incentivo de doação de sangue e medula óssea.

No fim da manhã começa a festa Arco-Íris, no Restaurante Sal e Brasa com um almoço festivo para comemorar a vida dos acolhidos do GACC que receberamo diagnóstico de cura da doença, que irão receber a medalha.

Por volta das 16h começa a panfletagem no semáforo do cruzamento entre as avenidas Nova Saneamento e Rio de Janeiro.

“Vamos levar faixas e cofres para pedir colaborações aos condutores e explicar a importância da captação de recursos para o GACC não apenas neste dia. O brasileiro é generoso e solidário, aderimos à campanha mundial mas quem faz acontecer é cada cidadão. Todos os dias é dia de doar”, reforça Regimari Dias.

Ainda em Aracaju, quem tem cabelos compridos e quer mudar de visual, pode cortar e doar para o GACC para ser transformado em peruca ou captação de recursos para outros produtos.

O doador deve ir ao Aju Beauty Center, que fica localizado no Calçadão Laranjeiras, no Centro, para fazer o corte.

Já em Lagarto, a ação vai ocorrer na praça do município a partir das 9h e segue até às 16h. Um estande do GACC será montado com distribuição de panfletos onde a população pode fazer suas doações em dinheiro, alimentação, roupas, calçados ou brinquedos.

O Dia de Doar começou em 2012 nos Estados Unidos e no ano seguinte chegou ao Brasil pela primeira vez. Foi criado por uma organização chamada 92Y, que fica em Nova Iorque, e hoje é uma campanha mundial, com a participação de mais de 35 países.

“Ajudar pacientes do câncer infanto-juvenil é uma causa nobre. Todos podem colaborar de alguma forma durante todo o ano, com doações ou como voluntários. As crianças agradecem. Quem tiver interesse em colaborar de alguma forma deve entrar em contato através do número (79) 3216-3737”, finaliza Regimari Dias.

*Com informações da Ascom do evento

Foto: Navarro Comunicação

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.