Poder e Cotidiano em Sergipe
19 de Julho 9H:05

Inauguração de obras antes das eleições poderá ser proibida

Proibir a inauguração de obras públicas nos três meses que antecederem eleições é o objetivo do PLS 199/2017, recentemente apresentado pelo senador Cristovam Buarque (PPS-DF). O projeto aguarda a designação de relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).



19 de Julho 9H:50

Projeto autoriza uso de adereços culturais em fotos de documentos

Projeto do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) assegura aos cidadãos o direito de usar nos documentos oficiais fotografias em que estejam com adereços ligados à sua identidade cultural.

19 de Julho 9H:46

Projeto acaba com norma sobre demarcação de terrenos de marinha

Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Decreto Legislativo 581/17, do Senado, que susta a aplicação de norma editada pela Secretaria do Patrimônio da União em 2001 sobre demarcação de terrenos de marinha e todos os processos administrativos demarcatórios que tenham utilizado essa orientação normativa.

19 de Julho 9H:12

Gustinho Ribeiro propõe meia entrada para pessoas com câncer e doenças degenerativas

O deputado estadual Gustinho Ribeiro ( PRP) apresentou o Projeto de Lei Nº72/2017, que visa garantir o pagamento de meia entrada para os portadores de câncer e doenças degenerativas em espetáculos teatrais, musicais, exposições de arte, cinematográficas e demais manifestações culturais e esportivas em todo Estado de Sergipe, promovidos por quaisquer entidades, realizadas em estabelecimentos públicos ou particulares.

18 de Julho 10H:58

PL incentiva feiras gastronômicas e food trucks em Sergipe

O deputado estadual Luciano Pimentel apresentou Projeto de Lei nº 52/2017, que institui a Política Estadual de Incentivo a Feiras Gastronômicas e a Comercialização de Alimentos em Trailers, Vans, Caminhões e veículos similares, conhecidos como Food Trucks.

18 de Julho 10H:56

Kitty Lima exige da SMTT dados atualizados sobre as carroças em Aracaju

Após as inúmeras tentativas de obter da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) os dados atualizados sobre o número de carroças e carroceiros em Aracaju, a vereadora Kitty Lima (REDE) protocolou na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) um requerimento exigindo acesso às referidas informações da administração pública.

18 de Julho 9H:36

Dois senadores sergipanos respondem a acusações no STF

Levantamento feito pelo site Congresso em Foco revela que seis em cada dez senadores são alvo de inquéritos, ações penais ou recursos de condenação em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF)

18 de Julho 9H:20

“Não me falta coragem para enfrentar desafios”, diz André Moura sobre possível candidatura ao governo

Em entrevista ao radialista Gilmar Carvalho, da Mix FM, o deputado federal André Moura foi questionado se disputaria o governo do Estado.

18 de Julho 11H:02

Casal de Aracaju é preso acusado de envolvimento com o jogo baleia azul

A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou na manhã desta terça-feira, 18, uma operação no RJ e em outros oito estados visando combater uma associação criminosa envolvida com o jogo conhecido como “Baleia Azul” - corrente que tenta induzir virtualmente os seus participantes ao suicídio através de 50 desafios.

17 de Julho 19H:16

Sergipe volta a gerar novos postos de trabalho

A economia de Sergipe pode finalmente comemorar. Após resultados negativos em relação à geração de novos postos de trabalho, o mês de junho apresentou um resultado animador.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.