Poder e Cotidiano em Sergipe
25 de Julho 10H:51

Criatividade, artesanato contemporâneo e música na V Feirinha da Gambiarra

A quinta edição da Feirinha da Gambiarra mantém a tradição de ocupar o espaço urbano com arte e criatividade no próximo domingo, 3 de agosto, a partir das 15h. O público desta edição pode se preparar para encontrar os produtos diferenciados e muito da produção artesanal contemporânea que têm feito sucesso desde o início do projeto e que não são achados em muitos pontos da cidade. Para completar a tarde de domingo, mais cultura local com a participação de músicos sergipanos e DJs no palco da Gambiarra.

25 de Julho 5H:18

Vera defende mais recursos públicos para cumprimento da Lei Maria da Penha

A candidata a deputada federal pelo PSTU, Vera Lúcia, participa hoje de um debate sobre a situação da mulher negra no Brasil. O evento faz referência ao Dia Latino-americano e Caribenho e Luta da Mulher Negra, comemorado na mesma data, e acontece às 18h30 no bairro Santa Maria, em Aracaju. Para Vera Lúcia, essa é uma oportunidade de lembrar as reivindicações pelo fim do machismo e do racismo, que ainda vitima milhões de pessoas no continente.



25 de Julho 5H:07

Impacto nos cofres públicos é principal entrave para votação da PEC 300

Milhares de policiais militares e de bombeiros em todo o Brasil esperam pela votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 300/08, que estabelece que a remuneração das duas categorias nos Estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos Bombeiros Militares e aos inativos. A Câmara dos Deputados votou e aprovou a propositura, em primeiro turno, em julho de 2010 e, a partir de 2011, em seu primeiro ano de mandato, André Moura vem lutando para que a categoria seja reconhecida e haja a votacao em segundo turno.

24 de Julho 16H:33

Campanha de Jackson Barreto é a primeira a lançar conta no WhatsApp em Sergipe

Os demais candidatos ao governo ainda não lançaram iniciativas semelhantes

24 de Julho 16H:29

Dia dos Pais: CNDL e CDL projetam o pior resultado dos últimos cinco anos

Varejo espera vendas tímidas e consumidor cauteloso. Segundo lojistas, juro alto encarece o crédito e inflação corrói o poder de compra

24 de Julho 16H:05

Contas do Governo do Estado de 2011 e 2012 tem parecer prévio pela aprovação

O colegiado do TCE esteve reunido em sessão plenária hoje sob a presidência do conselheiro Carlos Pinna de Assis. Foram julgadas as Contas Anuais do Governo do Estado de Sergipe, referentes ao exercício 2011 e ao exercício 2012, ambas de interesse de Marcelo Déda Chagas, de relatoria do conselheiro Luiz Augusto que decidiu pela emissão de parecer prévio pela aprovação, com recomendações, das referidas contas. Também participaram os conselheiros Carlos Alberto Sobral, Clóvis Barbosa, Luiz Augusto Ribeiro, Susana Azevedo e Ulices Andrade, o conselheiro substituto Francisco Evanildo de Carvalho e o procurador José Sérgio Monte Alegre.

24 de Julho 15H:57

Folha do mês de julho do servidor estadual será paga a partir do dia 29

O Governo de Sergipe inicia na próxima terça-feira, dia 29, o pagamento da folha salarial do funcionalismo estadual referente ao mês de julho, sendo que os servidores lotados na Secretaria de Estado da Educação serão os primeiros a receberem seus salários em conta. No dia seguinte, 30, quarta-feira, é a vez dos servidores das demais secretarias e na quinta-feira, dia 31, recebem os pensionistas, aposentados, funcionários lotados em autarquias e fundações, inclusive aqueles ligados ao Fundo Estadual de Saúde.

23 de Julho 4H:55

PMA gasta R$ 30 mil por mês com reparos em locais depredados

A conservação das praças recentemente reformadas pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), a exemplo da Tobias Barreto, é tarefa de todos. Apesar dos esforços da PMA, é impossível agir sozinho. Guardas municipais e vistorias periódicas garantem a segurança e manutenção das praças, mas é necessário conscientização da população.

22 de Julho 17H:19

Mais casos de AIDS são detectados em Sergipe

Intensificação do diagnóstico para detecção do HIV faz registros da doença crescerem

22 de Julho 17H:16

Anderson pede melhorias para o bairro Atalaia

Na manhã de hoje o vereador Anderson de Tuca (PRTB) levou o secretário municipal da infraestrutura, Luiz Durval, para conhecer alguns desses problemas na comunidade da Travessa Monteiro Lobato, no bairro Atalaia, zona sul de Aracaju.

22 de Julho 17H:30

Vale confirma implantação do Projeto Carnalita em Sergipe

O anúncio foi feito ao governador Jackson Barreto na manhã desta terça-feira, dia 22

22 de Julho 17H:10

Rogerio se reúne com cerca de 100 lideranças do PT e partidos aliados

O candidato a senador, Rogério Carvalho( PT),  reuniu cerca de 1000  lideranças do PT e dos partidos aliados, de todas as regiões do Estado. Vereadores, ex vereadores,  presidentes de diretórios municipais, membros da juventude, entre outros. O objetivo da reunião foi debater os rumos da campanha para este ano de 2014.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.