Poder e Cotidiano em Sergipe


18 de Julho 5H:23

Petição contra crueldade com jegue em Grachho Cardoso mobiliza mais de 53 mil pessoas

Mais de 53 mil pessoas assinaram a petição na internet para cobrar justiça no caso do homem que amarrou um jegue no seu carro e arrastou por mais de três quilômetros, no povoado Três Barras, no município de Graccho Cardoso, em fevereiro de 2013. Celso Ferreira, 76 anos, foi preso, mas o prefeito da cidade, de forma irregular, mandou libertar. Esse mês o advogado do acusado respondeu o processo dizendo que se trata de um incidente de insanidade mental e pede a sua imputabilidade penal, ou seja, que não possa ser julgado pelo caso.

17 de Julho 18H:21

MPF vai à Justiça para garantir obras emergenciais contra alagamentos na Zona de Expansão

Ação judicial tramita desde 2009 e pede esgotamento sanitário e drenagem da região

18 de Julho 5H:20

Samu 192 Sergipe tem 100% da frota em operação

As 44 Unidades de Suporte Básico (USBs) e as 16 de Suporte Avançado (USAs) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) estão em operação nesta quinta-feira, 17.  De acordo com o gerente de frota, Wellington Barros, associado a esse quantitativo estão ainda outros dois veículos 4x4, que já compõem uma frota reserva.

17 de Julho 17H:59

Zé Franco quer anular convenção do PDT

O deputado estadual Zé Franco reuniu a imprensa e amigos políticos na manhã desta quinta-feira, 17, em um hotel na Orla de Atalaia, em uma coletiva, para esclarecer alguns posicionamentos e expor o seu parecer em relação às próximas eleições. O parlamentar revelou que já entrou com uma ação na justiça para anular a convenção estadual do PDT e garantir que seu nome seja confirmado na ata do Partido Democrático Trabalhista (PDT).

17 de Julho 17H:53

Chuvas devem permanecer até essa sexta-feira em todo Estado

As chuvas intensas que estão caindo em Sergipe desde a última terça-feira, 15, trazendo preocupação para os aracajuanos, devem permanecer até essa sexta-feira, 18. A previsão é do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

17 de Julho 17H:49

"Ninguém consegue avaliar 20 PLs em menos de 48 horas", alerta Lucas Aribé

CMA convoca sessão extraordinária para votação de pauta com 20 projetos sem caráter de urgência e revolta oposição

17 de Julho 17H:30

Prefeito de Umbaúba declara apoio a André Moura

O presidente do diretório estadual do PSC, deputado federal, André Moura, esteve na manhã de hoje na coletiva de imprensa convocada pelo deputado Zé Franco (PDT) para anunciar apoio ao candidato a governador de Sergipe, Eduardo Amorim (PSC) e a candidata ao Senado, Maria do Carmo Alves (DEM).
 

 

17 de Julho 17H:38

Belivaldo: “Temos uma história e o povo não vai mudar o que está dando certo”

Os dois vice-governadores de Marcelo Déda estão juntos no mesmo objetivo de manter o projeto de governo que vem dando certo para os sergipanos desde 2007. Jackson Barreto que foi vice-governador nos três primeiros anos do segundo mandato, até o final do ano passado, quando Déda faleceu, assumiu o governo e a liderança do projeto político do grupo e agora é candidato à reeleição. Belivaldo Chagas, que foi um atuante vice-governador no primeiro mandato, até 2010, e secretário de Educação no segundo mandato, é o candidato a vice-governador.

17 de Julho 17H:16

Farmácias Populares ampliam o acesso aos medicamentos essenciais

São 112 medicamentos entregues gratuitamente ou com até 90% de descontos

17 de Julho 17H:14

“Manutenção da Selic em 11% prejudica setor produtivo e valoriza especulação”

O presidente do Sindicato dos Bancários (SEEB/SE), José Souza, criticou a manutenção da taxa básica de juros (Selic) em 11 % ao ano,  anunciada na reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, ocorrida ontem. Já é a segunda vez consecutiva que a taxa é mantida.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.