Poder e Cotidiano em Sergipe
22 de Junho 1H:40

Deputados querem reduzir idade mínima para trabalho

Prontas para entrar na pauta da CCJ da Câmara, propostas de emenda à Constituição reduzem de 16 para 14 anos a idade mínima para a entrada de adolescentes no mercado de trabalho. Fundação Abrinq diz que mudança é inconcebível

 
Enviada ao plenário da Câmara na última semana, após ser aprovada em comissão especial, a redução da maioridade penal não é a única preocupação de entidades ligadas à defesa dos direitos da criança e do adolescente. Os ativistas temem que o passo seguinte seja a diminuição da idade para o ingresso de jovens no mercado de trabalho.

22 de Junho 1H:36

Assembleia Legislativa tem R$ 36 milhões e ainda não sabe onde gastar

Enquanto isso, Alese cozinha PL que acaba subvenções e cria emendas ao orçamento do Estado

 
Enquanto rolam investigações na polícia e denúncias são feitas ao Judiciário pelo Ministério Público contra o uso das chamadas verbas de subvenções em Sergipe, a Assembleia Legislativa completa neste nesta segunda-feira, 22, quatro meses e onze dias que tem protocolado em sua Secretaria Legislativa um Projeto de Lei que acaba de vez com essa pratica e institui, no âmbito do Governo do Estado, a emenda parlamentar impositiva ao orçamento.
 



22 de Junho 1H:30

Henri Clay critica projeto que extingue exame da OAB

"As faculdades fazem de conta que ensinam, o aluno faz de conta que estuda "

22 de Junho 1H:16

VALMIR MONTEIRO: “O nosso agrupamento terá candidato a prefeito em Lagarto”

O entrevistado deste final de semana do BLOG DO MAX / Jornal da Cidade é o vice-líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Valmir Monteiro (PSC). Questionado sobre 2016, ele não descarta uma possível candidatura sua a prefeito de Lagarto, em 2016, mas diz que ainda é cedo para tratar do assunto e garante estar focado no mandato na Assembleia Legislativa.

18 de Junho 18H:25

Jailton lamenta desempenho de secretários e vai dar notas a cada um

Na manhã desta quinta-feira (18), o vereador Jailton Santana (PSC) ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA) para alertar sobre a necessidade do prefeito de Aracaju fazer uma avaliação no desempenho dos secretários municipais. O vereador salientou que muitos gestores não têm contribuído com o bom andamento da máquina administrativa.

18 de Junho 18H:22

Inverno começa com névoa e poucas chuvas

O inverno, estação mais fria do ano, deve começar no próximo domingo, dia 21, às 13h38. O Centro de Meteorologia de Sergipe( CEMESE), órgão vinculado a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos(SEMARH)  já tem uma previsão de como será o inverno de 2015: com formação de névoas e um volume de chuvas abaixo da média em relação aos nos anteriores.

18 de Junho 18H:18

Tudo pronto para o Forró Caju 2015

Basta chegar o mês de junho que o céu da praça dos mercados ganha um colorido especial. As bandeirolas, típicas dos festejos juninos, são os primeiros sinais de que o Forró Caju está sendo montado.

18 de Junho 15H:11

Valadares Filho cobra agilidade na votação do Projeto Passe livre

Passe Livre estudantil, como garantia do direito social ao transporte para alunos matriculados em instituições públicas ou privadas de ensino. Esta é uma das bandeiras defendidas pelo deputado federal Valadares Filho (PSB), no Congresso Nacional. No ano passado o parlamentar apresentou o Projeto de Lei nº 7.952, que estabelece o passe livre.

18 de Junho 18H:02

Diretor da Codise se reúne com ministro e empreendedores visando atrair novas empresas para Sergipe

O diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), Sérgio Reis, esteve reunido, na última quarta-feira, em Brasília, com o ex-senador e ministro das Comunicações, Hélio Costa, e a diretora de Relações Institucionais e Governamentais da empresa Atento Brasil, Silva Kang O objetivo do encontro foi buscar parcerias para atrair novas empresas para Sergipe.

17 de Junho 17H:34

Fórum de Combate à Corrupção é criado em Sergipe

Representantes do Ministério Público Federal (MPF/SE), Ministério Público Estadual (MPE/SE) e Controladoria Geral do Estado (CGE) assinaram termo de cooperação técnica para a criação do Fórum Permanente de Prevenção e Combate à Corrupção no Estado de Sergipe (Focco-SE). Com o acordo, firmado ontem, as instituições passam a atuar de forma articulada no combate à corrupção.
 
 
O objetivo do Focco-SE é integrar os órgãos de controle e estabelecer práticas uniformes para o diagnóstico, prevenção e repressão à corrupção. O Fórum também deve fomentar e reforçar o controle social e o compartilhamento ágil e eficiente de dados e documentos.

 
Para o procurador-geral de Justiça, José Rony Almeida, o Focco-SE vai fortalecer e ampliar a articulação dos órgãos de controle. “Teremos condições de realizar um trabalho mais efetivo com a articulação dos órgãos que atuam no combate à corrupção”, destacou.

17 de Junho 16H:51

Orlando Rochadel é sabatinado para compor Conselho Nacional do Ministério Público

O promotor de Justiça Orlando Rochadel Moreira teve o seu nome aprovado para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em sabatina realizada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal. O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) foi designado para apresentar o relatório pela aprovação do promotor sergipano.

17 de Junho 13H:34

Relatório vai prever redução da maioridade apenas para crimes hediondos, informa deputado

O deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS) informou há pouco que o relator na comissão especial que discute a redução da maioridade penal, deputado Laerte Bessa (PR-DF), vai mudar o seu texto, prevendo a redução de 18 anos para 16 anos apenas para os casos de crime hediondo (como estupro e latrocínio), lesão corporal grave e roubo qualificado (quando há sequestro ou participação de dois ou mais criminosos, entre outras circunstâncias).

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.