Poder e Cotidiano em Sergipe
18 de Junho 15H:11

Valadares Filho cobra agilidade na votação do Projeto Passe livre

Passe Livre estudantil, como garantia do direito social ao transporte para alunos matriculados em instituições públicas ou privadas de ensino. Esta é uma das bandeiras defendidas pelo deputado federal Valadares Filho (PSB), no Congresso Nacional. No ano passado o parlamentar apresentou o Projeto de Lei nº 7.952, que estabelece o passe livre.

18 de Junho 18H:02

Diretor da Codise se reúne com ministro e empreendedores visando atrair novas empresas para Sergipe

O diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), Sérgio Reis, esteve reunido, na última quarta-feira, em Brasília, com o ex-senador e ministro das Comunicações, Hélio Costa, e a diretora de Relações Institucionais e Governamentais da empresa Atento Brasil, Silva Kang O objetivo do encontro foi buscar parcerias para atrair novas empresas para Sergipe.



17 de Junho 17H:34

Fórum de Combate à Corrupção é criado em Sergipe

Representantes do Ministério Público Federal (MPF/SE), Ministério Público Estadual (MPE/SE) e Controladoria Geral do Estado (CGE) assinaram termo de cooperação técnica para a criação do Fórum Permanente de Prevenção e Combate à Corrupção no Estado de Sergipe (Focco-SE). Com o acordo, firmado ontem, as instituições passam a atuar de forma articulada no combate à corrupção.
 
 
O objetivo do Focco-SE é integrar os órgãos de controle e estabelecer práticas uniformes para o diagnóstico, prevenção e repressão à corrupção. O Fórum também deve fomentar e reforçar o controle social e o compartilhamento ágil e eficiente de dados e documentos.

 
Para o procurador-geral de Justiça, José Rony Almeida, o Focco-SE vai fortalecer e ampliar a articulação dos órgãos de controle. “Teremos condições de realizar um trabalho mais efetivo com a articulação dos órgãos que atuam no combate à corrupção”, destacou.

17 de Junho 16H:51

Orlando Rochadel é sabatinado para compor Conselho Nacional do Ministério Público

O promotor de Justiça Orlando Rochadel Moreira teve o seu nome aprovado para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em sabatina realizada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal. O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) foi designado para apresentar o relatório pela aprovação do promotor sergipano.

17 de Junho 13H:34

Relatório vai prever redução da maioridade apenas para crimes hediondos, informa deputado

O deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS) informou há pouco que o relator na comissão especial que discute a redução da maioridade penal, deputado Laerte Bessa (PR-DF), vai mudar o seu texto, prevendo a redução de 18 anos para 16 anos apenas para os casos de crime hediondo (como estupro e latrocínio), lesão corporal grave e roubo qualificado (quando há sequestro ou participação de dois ou mais criminosos, entre outras circunstâncias).

17 de Junho 13H:24

Emerson: "Em ano sem eleição, aumento do servidor fica abaixo da inflação"

Na manhã de hoje o vereador Dr. Emerson (PT) usou o pequeno expediente na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para analisar a lógica entre o aumento do servidor público em ano com e sem eleição. De acordo com ele, o reajuste salarial dos servidores municipais proposto pelo Prefeito João Alves de 5% fica muito abaixo da inflação que é de 8,47%.

17 de Junho 12H:44

Comércio abre no domingo (21) que antecede ao São João

Para fomentar as compras e aquecer o comércio no período junino, atendendo aos clientes, os lojistas que desejarem abrir seus estabelecimentos nesse domingo, 21 de junho, poderão fazê-lo, mediante acordo de trabalho já devidamente estabelecido.

17 de Junho 10H:59

Sergipe lidera varejo do Nordeste, mesmo com a crise

Dados apurados pela assessoria econômica da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio/SE) com base nas informações divulgadas pela Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), do IBGE, mostraram que o volume de vendas do comércio sergipano apresentou crescimento de 0,3% no mês de abril.

1 de Junho 19H:19

COMISSÃO APROVA PROJETO DE VALADARES FILHO QUE ALTERA DEDUÇÃO DE IMPOSTO SOBRE DOAÇÃO PARA MÚSICA REGIONAL

A Comissão de Finanças e Tributação aprovou o projeto de nº 3.238/2008, do Senado Federal, apenso ao PL nº 2.948/2008, de autoria do deputado federal Valadares Filho (PSB-SE), que altera a Lei nº 8.313, de 23 de dezembro de 1991, para incluir, no art. 18, § 3º, alínea “c”, a doação e patrocínio para a música regional, acrescentando a música regional no rol de atividades artísticas cujo patrocínio ou doação seja passível de obter dedução integral no imposto de renda devido.

17 de Junho 1H:17

Professores acompanharão julgamento da legalidade da greve em frente ao TJ

Logo mais as 7 horas os professores da rede pública estadual de Sergipe realizam um ato público em frente Tribunal de Justiça de Sergipe, durante o possível julgamento, pelo pleno do Tribunal de Justiça, do Agravo Regimental do Sintese, que contesta a decisão limitar do desembargador José dos Anjos, sobre da ilegalidade da greve dos professores da rede estadual.

16 de Junho 17H:01

Ex-prefeito de Indiaroba é condenado a 35 anos de prisão

João Eduardo Viegas Mendonça de Araújo é réu em oito ações penais ajuizadas pelo MPF/SE por diversas fraudes em licitações com recursos federais

 
O ex-prefeito de Indiaroba, João Eduardo Viegas Mendonça de Araújo, foi condenado a mais de 35 anos de prisão, por fraudes em licitações ocorridas de 2005 a 2008.

16 de Junho 13H:52

Mais de 70% das vítimas de homicídios no país, em 2012, eram jovens e negros

Os jovens são agressores ou vítimas? Acompanhe esses dados da Secretaria de Promoção da Igualdade Social, apresentados no Senado.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.