Poder e Cotidiano em Sergipe
10 de Julho 11H:11

Valadares Filho quer melhorias no transporte público e ampliação no abastecimento de água em Aracaju

Observando os problemas que a população de Aracaju vem passando nos últimos anos, o deputado federal Valadares Filho (PSB-SE), apresentou três emendas ao projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, visando incluir diversas metas, como o apoio a sistemas de transporte público coletivo urbano, a ampliação do sistema de abastecimento de água da região metropolitana de Aracaju e moradia digna, através de Implantação de projetos de substituição de habitações subnormais.

10 de Julho 1H:04

Projeto de Laércio cria regras para o uso de fogos de artifício

 O Jornal O Globo publicou essa semana uma matéria sobre a possibilidade de o Brasil restringir o uso de fogos de artifício em ambientes fechados e em vias públicas. O deputado federal Laércio Oliveira falou sobre o PL 8251/2014, de sua autoria, que criminaliza a circulação de fogos de artifício como morteiros e espadas em espaços com grandes aglomerações de pessoas.



10 de Julho 1H:14

PMA facilita liquidação de débitos para contribuintes sem juros e multas

Desde o dia 1º de julho está valendo a Lei Complementar Municipal, publicada em 30 de junho de 2015, que beneficia os aracajuanos que liquidarem seus débitos tributários inscritos ou não na Divida Ativa, inclusive aqueles negociados nos REFIS's passados (2001, 2003, 2005, 2009, 2010, 2012, 2013 e 2014).

9 de Julho 16H:11

Projeto de Fábio Reis facilita transporte de pessoa com deficiência

O deputado federal Fábio Reis (PMDB-SE) apresentou hoje um projeto de lei que determina a adoção de alíquota zero para os tributos federais incidentes sobre os equipamentos usados na adaptação de táxis para o transporte de pessoas com deficiência.

9 de Julho 17H:07

PC do B não abre mão da candidatura de Edvaldo Nogueira

O Partido Comunista do Brasil (PC do B), através do presidente do Diretório Municipal de Aracaju, professor Antonio Bittencourt, foi enfático ao afirmar que o seu partido “não abrirá mão da candidatura de Edvaldo Nogueira à Prefeitura de Aracaju”.

9 de Julho 16H:05

Valadares Filho quer mudanças no Minha Casa Minha Vida para famílias de baixa renda

O deputado federal Valadares Filho (PSB-SE), apresentou duas emendas à Medida Provisória - MP nº 679/2015, com o objetivo de alterar o art. 3º e o art. 43º da Lei nº 11.977, de 7 de julho de 2009, que dispõe sobre o Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, e sobre a regularização fundiária de assentamentos localizados em áreas urbanas.

9 de Julho 16H:49

Plano Diretor: audiências de diagnóstico começam dia 13

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), iniciará na próxima segunda-feira, 13, as audiências públicas para apresentação do diagnóstico da revisão do Plano Diretor - e a população continuará sendo ouvida. Ao todo, nesta segunda etapa, serão nove audiências, em nove localidades diferentes, escolhidas de acordo com a densidade demográfica de cada bairro.

9 de Julho 16H:21

Governo enviará à Alese projeto de lei para criação de consórcio de Transporte Público

O governador em exercício, Belivaldo Chagas (PSB), recebeu hoje em audiência no Palácio de Despachos o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM).

7 de Julho 16H:10

FHC se declara contra redução da maioridade penal e a favor do casamento gay e das cotas

Em artigo publicado ontem no jornal O Estado de São Paulo, ex-presidente diz que oposição deve ser "progressista". Confira o texto, na íntegra

 

7 de Julho 11H:27

“Ninguém está tomando o partido”, diz Amorim

Também em conversa exclusiva com o BLOG DO MAX / JORNAL DA CIDADE, o senador Eduardo Amorim (PSC) afirmou: “Ninguém está tomando partido de ninguém”, falou o senador, informando que a direção nacional do PSDB pediu ajuda do seu bloco político para a “recomposição” do partido em Sergipe.

7 de Julho 11H:20

“Puxaram o tapete de Machado”, afirmou Roberto Gois, do PSDB

Ex-presidente diz que pode haver uma debandada de prefeitos e lideranças do PSDB

 
Em entrevista concedida ontem, com exclusividade ao BLOG DO MAX / JORNAL DA CIDADE, o ex-presidente do PSDB, Roberto Gois, afirmou que “puxaram o tapete” do vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado.

7 de Julho 11H:03

EDVALDO NOGUEIRA: “João criou um caos administrativo”

Ex-prefeito afirma que João Alves "atrasa obras" para que elas não fiquem vinculadas ao  nome do seu antecessor

 
O prefeito João Alves Filho (DEM) foi candidato a prefeito para que pudesse, dois anos depois, chegar ao governo do estado. Não chegou, e por isso vive um momento de frustração. A tese é do ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B), que aparece novamente como ‘prefeiturável’.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.