Poder e Cotidiano em Sergipe
16 de Julho 15H:59

TCE constata grave crise financeira no município de Porto da Folha

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) aprovou, em sessão realizada hoje, a expedição de medida cautelar com determinações ao município de Porto da Folha, que deverão ser executadas no período de 60 dias, sob pena de solicitação de intervenção do Governo do Estado. 

16 de Julho 18H:39

Aumentos de IPTU nas cidades da região metropolitana de Aracaju podem ser anulados

Os reajustes do IPTU em três das quatro cidades da Região Metropolitana de Aracaju podem estar com os dias contados. É que as diversas ações ajuizadas começam a ser apreciadas ou estão em condições de julgamento pelos magistrados - e isso pode representar um alívio no bolso do contribuinte.



15 de Julho 19H:18

Ação do PC do B: desembargadores votam pela derrubada completa do reajuste do IPTU

A matéria da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), proposta pelo PC do B, contra o reajuste do IPTU de Aracaju, retomou nesta quarta-feira, dia 15, ao Pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe. Durante a votação, quatro desembargadores votaram pela derrubada completa da lei, que elevou o imposto dos imóveis da capital.

15 de Julho 1H:07

Machado anuncia esta semana seu destino no PSDB

Em conversa com o BLOG DO MAX, o vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado (PSDB) negou ontem que já tivesse acertado a sua ida para o PPS. Machado revelou que tem mantido contatos com a direção nacional do PSDB e informou que talvez viaje à Brasília hoje, para conversar sobre o seu futuro na sigla.

14 de Julho 12H:21

Reforma política: senadores aprovam limites para institutos de pesquisa

Órgãos de imprensa ficariam impedidos de contratar esses institutos se eles também prestarem serviços para os partidos políticos. 

 
A Comissão Especial da Reforma Política enviou ontem ao plenário do Senado, mais cinco projetos sobre esse tema para serem apreciados em regime de esforço concentrado esta semana, quando as votações irão até sexta-feira.

14 de Julho 11H:22

Nova lei pune com mais rigor quem estacionar em vagas preferenciais

Estacionar o veículo em vagas destinadas para pessoas com deficiência passará a ser considerada infração de natureza grave, sendo punida com cinco pontos na carteira de habilitação e R$ 127,69 de multa. Mudança vale a partir de janeiro de 2016.

 

13 de Julho 16H:29

Maria do Carmo defende cotas para mulheres, na política

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM/SE) confirmou para o mês de agosto o lançamento em Sergipe da Campanha Nacional Mulheres na Política, promovida pela Procuradoria da Mulher do Senado.

13 de Julho 15H:25

Projeto de Gustinho pretende reduzir número de assaltos a ônibus

Assim que a Assembleia Legislativa de Sergipe retomar os trabalhos, no dia 3 de agosto, o deputado estadual Gustinho Ribeiro (PSD) pretende cobrar a tramitação de projetos importantes que estão na casa. Entre eles, Gustinho quer que seja analisado um projeto de sua autoria, que visa coibir e reduzir o crescente número de assaltos nos veículos de transporte público.
 
Se aprovado, segundo o deputado, o PL obrigará as empresas de ônibus a instalarem um dispositivo que fica ao alcance apenas do motorista. No momento do assalto o dispositivo será acionado pelo motorista, e no letreiro externo do ônibus aparecerá a mensagem “assalto-polícia 190”, chamando a atenção de todos que estiverem nas vias onde o veículo circular. Deste modo, qualquer cidadão que ver o aviso poderá ligar para a polícia denunciando o delito.

 
Para Gustinho, a aprovação do projeto dará à sociedade maior segurança na hora de utilizar o serviço de transporte público.

13 de Julho 16H:12

VALADARES FILHO: “O PSB está conversando com Rogério e Edvaldo”

Deputado considera que candidatura do senador Valadares a qualquer cargo, em 2018, é natural

10 de Julho 16H:57

João Daniel assina ação para STF anular votação contra a redução da maioridade penal

O deputado federal João Daniel (PT/SE) assinou a ação, impetrada por 102 deputados federais de 14 partidos, para que o Supremo Tribunal Federal (STF) anule a votação da Proposta de Emenda à Constituição 171/1993, que reduziu a maioridade penal de 18 para 16 anos, nos casos de crime contra a vida.

10 de Julho 11H:11

Valadares Filho quer melhorias no transporte público e ampliação no abastecimento de água em Aracaju

Observando os problemas que a população de Aracaju vem passando nos últimos anos, o deputado federal Valadares Filho (PSB-SE), apresentou três emendas ao projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, visando incluir diversas metas, como o apoio a sistemas de transporte público coletivo urbano, a ampliação do sistema de abastecimento de água da região metropolitana de Aracaju e moradia digna, através de Implantação de projetos de substituição de habitações subnormais.

10 de Julho 1H:04

Projeto de Laércio cria regras para o uso de fogos de artifício

 O Jornal O Globo publicou essa semana uma matéria sobre a possibilidade de o Brasil restringir o uso de fogos de artifício em ambientes fechados e em vias públicas. O deputado federal Laércio Oliveira falou sobre o PL 8251/2014, de sua autoria, que criminaliza a circulação de fogos de artifício como morteiros e espadas em espaços com grandes aglomerações de pessoas.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.