Poder e Cotidiano em Sergipe
22 de Julho 16H:00

Laércio propõe a realização de debate em Aracaju sobre terrenos de marinha

O deputado federal Laércio Oliveira (SDD) enviou um requerimento solicitando a realização em Aracaju de um Fórum de Debates da Comissão Especial do Terreno de Marinha. O evento terá a participação de representantes da Prefeitura Municipal e do escritório local da Secretaria de Patrimônio da União.

22 de Julho 16H:22

Governo de Sergipe vai gastar R$ 950 milhões com déficit da previdência

Valor é equivalente aos investimentos em Segurança Pública, em 2015



20 de Julho 11H:23

Senador diz que Rio São Francisco está condenado à morte

Presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado diz que causas são despejo de esgoto e assoreamento. Ele pretende fiscalizar ações de revitalização 

20 de Julho 9H:59

Campus do Sertão impulsionará agropecuária da região norte

Governo do Estado incentiva expansão do ensino superior no interior com doação de terreno, transporte escolar e atraindo recursos federais

 
O Campus do Sertão da Universidade Federal de Sergipe (UFS) vai impulsionar a agropecuária da região, predominante na produção de leite e milho. Isso será possível porque o novo polo da instituição de ensino superior ofertará os cursos de Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia e de Agroindústria, e terá um modelo de ensino diferenciado, baseado nas experiências de campo e integração entre universidade e cadeia produtiva local.

20 de Julho 10H:28

PEDRINHO BARRETO: O PSDB pode ter candidato próprio a prefeito de Aracaju

O PSDB passou a estar sobre a influência dos irmãos Amorim, e essa foi a polêmica dos últimos dias, na política sergipana. O vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado, pensou em deixar o partido, mas acabou ficando – mesmo sem a garantia de que seria indicado ao posto novamente, caso João Alves Filho (DEM) tente a reeleição.

20 de Julho 9H:50

PRB define pré-candidatura a Prefeito em Socorro e mais seis municípios

Partido decidiu ainda que sigla terá candidato majoritário para as eleições de 2018

16 de Julho 19H:50

Valadares Filho sobre João: 30 meses de promessas não cumpridas em Aracaju

“O sentimento da população de minha cidade é de frustração e desânimo”, afimrou o deputado federal Valadares Filho (PSB-SE) durante discurso na Câmara dos Deputados, na tarde de hoje. O parlamentar fez duras críticas à gestão do prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM) que completou 30 meses de uma administração que Valadares Filho classificou como de promessas não cumpridas, um “verdadeiro atraso da gestão pública”.

16 de Julho 16H:46

Presidente da Codise visita grupo ceramista de São Paulo com intuito de buscar novos investimentos

Mesmo em tempos de crise econômica, o Governo do Estado não para de buscar soluções e atrair novos investidores que desejam se instalar no estado. Prova disto, é que hoje o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), Sérgio Reis, esteve em São Paulo, fazendo uma visita de cortesia ao polo ceramista da cidade de Cordeirópolis. O intuito foi buscar novos investimentos para o setor ceramista de Sergipe. 
 

17 de Julho 19H:34

Título concedido a Galvão Bueno recebe críticas

Anderson Defon, 27 anos, Dirigente do PT de Aracaju

17 de Julho 1H:27

QUESTIONAMENTO DOS SALÁRIOS DOS VEREADORES

*Luiz Carlos Borges da Silveira
 

17 de Julho 1H:18

Advogados lançam movimento para eleições na OAB

Um grupo de advogados, capitaneado pelo penalista Emanuel Cacho lança hoje o movimento “Pensar Direito – a OAB que nós queremos”. De acordo com Cacho, um dos organizadores do evento que acontece, as 15 horas, no Espaço Chica Chaves, no Bairro Industrial, a ideia surgiu a partir de conversas entre advogados militantes nos Fóruns do Estado que não estão satisfeitos com a atual gestão da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe, ou que, de alguma forma, acreditam que poderiam ter uma participação mais ativa na instituição.
 

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.