Poder e Cotidiano em Sergipe
3 de Abril 15H:10

Mendonça Prado critica falta de estratégia no combate à violência

O deputado Mendonça Prado (Democratas-SE) criticou o que considerou falta de estratégia do governo federal no combate à violência. Para ele, o grave cenário das drogas no País é um exemplo da ineficiência governamental que tem estimulado a criminalidade. Na opinião do deputado, o controle nas fronteiras é primordial para o enfrentamento do tráfico de drogas e armas, o que não vem ocorrendo na gestão do PT.

3 de Abril 6H:31

Prazo para partidos enviarem lista de filiados vai até 15 de abril

Termina dia 15 de abril o prazo para que os partidos políticos enviem, pela internet, as relações atualizadas de seus filiados à Justiça Eleitoral. A última consulta aos dados enviados pelos partidos, nesta segunda-feira (1º), mostra que todos os 30 partidos com registro deferido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já enviaram informações sobre sua relação de filiados. Como o prazo de remessa das informações se encerra somente em 15 de abril, sendo que, depois, a Corregedoria-Geral Eleitoral (CGE) ainda terá de identificar eventuais duplicidades de filiações partidárias, os dados finais serão divulgados posteriormente.



3 de Abril 6H:00

TCU declara inidoneidade de empresas envolvidas na "Operação Sanguessuga"

O Tribunal de Contas da União (TCU) declarou inidôneas para participar de licitações da esfera federal empresas envolvidas nas fraudes verificadas na “Operação Sanguessuga”, da Polícia Federal, esquema engendrado para fraudar licitações relativas à compra de ambulâncias em diversos municípios do país.

2 de Abril 19H:28

Zona de Expansão começa a receber esgotamento sanitário

A Zona de Expansão de Aracaju começou a receber este mês as obras de implantação de esgotamento sanitário. Com um investimento orçado em R$ 42 milhões do Governo do Estado e do Governo Federal, a capital sergipana avança com o plano de expansão da cobertura de saneamento básico. Mais de 42 mil moradores da região serão beneficiados. A obra executada através da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) promove mais saúde, qualidade de vida e contribui para preservação do meio ambiente.

2 de Abril 19H:21

Secretarias de Turismo estadual e municipal firmam parcerias

 
O Secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha recebeu na manhã desta terça-feira, 02.04, a visita do novo secretário da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Walker Martins Carvalho, do seu adjunto, Fábio Araújo Andrade e do diretor geral de Turismo, Diego da Costa. A visita também se estendeu ao presidente da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), Paulo Henrique Sobral.

2 de Abril 19H:19

"Aumento de tarifa só após a licitação do transporte público", diz Max Prejuízo

 
O vereador Max Prejuízo (PSB), fazendo uso da Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na tarde desta terça-feira (2), durante o Pequeno Expediente, reafirmou a sua posição contrária ao aumento da tarifa de ônibus, cuja responsabilidade foi passada à CMA pelo prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM).

2 de Abril 19H:17

Vice-governador participa da 17ª reunião do Condel com a presidenta Dilma no Ceará

Uma extensa pauta abordando as principais questões que demandam apoio dos ministérios e órgãos do Governo Federal para minimizar os efeitos da seca no semiárido nordestino. Esse é o foco que norteou as discussões durante a 17ª Reunião do Conselho Deliberativo da Sudene (Condel), que reuniu os nove representantes dos governos do Nordeste, além de Minas Gerais e Espírito Santo (que compõem a área de abrangência da Sudene), contando com a presença da presidenta da República, Dilma Rousseff, nesta terça-feira, 2, em  Fortaleza (CE). O vice-governador Jackson Barreto participou do evento representando o governador Marcelo Déda.

2 de Abril 13H:00

Lei que tipifica crimes cibernéticos entra em vigor hoje

Começa a vigorar hoje a Lei 12.737/12, que criminaliza a invasão de computadores para obter vantagem ilícita; a falsificação de cartões de crédito e a interrupção de serviço telegráfico, telefônico, informático, telemático ou de informação de utilidade pública.

2 de Abril 12H:57

MP Recomenda: Município de Socorro deverá fazer levantamento do Fundo Municipal de Saúde

O promotor de Justiça Sandro Costa, atendendo a orientação do Centro de Apoio Operacional de Direitos à Saúde, expediu Recomendação Administrativa ao Município de Nossa Senhora do Socorro, à Secretaria e ao Conselho Municipais de Saúde para fazerem um levantamento da situação do Fundo Municipal de Saúde.

2 de Abril 12H:57

Novos direitos das domésticas começam a valer amanhã

Está prevista para hoje (2) a promulgação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) das Domésticas, aprovada em segundo turno pelo Senado na última semana. Com a publicação da emenda amanhã (3), no Diário Oficial da União, passam a valer a jornada de trabalho de 44 horas semanais, com o limite de 8 horas diárias, e o pagamento de hora extra correspondente a, no mínimo, 20% do valor da hora trabalhada, segundo a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

2 de Abril 12H:42

Vereadores recebem hoje planilha de custos das empresas de ônibus

A Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão membro da Secretaria Municipal de Defesa Social e Cidadania, enviará hoje as planilhas de cálculo da tarifa de ônibus urbano à Câmara Municipal de Aracaju (CMA). A iniciativa atende o que determina a legislação.

2 de Abril 12H:39

Vereadores vão definir tarifa do transporte coletivo

Em entrevista concedida ao site Universo Político.Com, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Vinícius Porto (DEM), comentou as afirmações do prefeito João Alves Filho (DEM), que depositou nos vereadores a responsabilidade sobre a definição do reajuste da tarifa do transporte coletivo. Ainda de acordo com o prefeito, caberá ao Poder Legislativo, não só votar o projeto enviado com um percentual determinado pelo Executivo, mas analisar a proposta de reajuste enviada pelas empresas de ônibus e as ponderações da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para então tomar uma posição.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.