Poder e Cotidiano em Sergipe
27 de Março 12H:28

Aprovado projeto que prevê mais rigor em processo de crimes contra idoso

O Plenário aprovou nesta terça-feira o Projeto de Lei 6240/05, da deputada Sandra Rosado (PSB-RN), que muda o Estatuto do Idoso para permitir a aplicação do rito sumaríssimo previsto na Lei dos Juizados Especiais (9.099/95) aos crimes contra o idoso com pena de até dois anos. A matéria será enviada ao Senado.
 

27 de Março 12H:26

Votação da reforma política será dias 9 e 10 e independe de acordo, diz relator

Os principais pontos da reforma política deverão ser votados no Plenário da Câmara nos próximos dias 9 e 10, como anunciado anteriormente. O assunto foi discutido ontem na reunião dos líderes partidários com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves.
 



27 de Março 12H:23

Processo de alteração do nome de 12 travestis terá o apoio do CCH

Durante as últimas semanas o Centro de Prevenção e Combate à Homofobia (CCH) de Sergipe tem realizado o primeiro atendimento de travestis e transexuais que pretendem iniciar o processo de mudança do nome no registro de nascimento. Os atendimentos, que continuam ao longo dos próximos meses, resultarão em relatórios produzidos pelos setores de Psicologia e Serviço Social do órgão e deverão ser inseridos como provas nos processos judiciais.  Ao todo são 12 meninas encaminhas ao CCH pela Organização Não Governamental (ONG) Astra - Direitos Humanos e Cidadania GLBT. 

27 de Março 12H:06

Semana Santa em Sergipe tem programação em todo o Estado

Diversas manifestações religiosas estão programadas para a Semana Santa deste ano no estado de Sergipe. Na capital, Aracaju, acontecerá durante os dias 29 e 30, a 16ª edição do Sermão do Monte, o evento é uma realização da Igreja do Evangelho Quadrangular, presidida pelo Pr. Luiz Antônio. Davi Sacer e Paulo César Baruk são as grandes atrações do Sermão do Monte que neste ano traz como grande novidade a mudança do local onde acontece o evento. O Parque da Sementeira será substituído pela Orla de Atalaia.

Na cidade de Laranjeiras, desde o dia 24 de março, a programação da Semana Santa enfatiza o circuito turístico e religioso da cidade histórica denominado "Laranjeiras Católica". Este período é também uma boa oportunidade para os visitantes conhecerem os pontos turísticos da cidade como igrejas e museus, a exemplo da igreja do Bom Jesus, localizada no alto, a Matriz Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora da Comandaroba, entre outras. O visitante que estiver em Laranjeiras durante o período do circuito realizado na cidade não deve perder as apresentações dos diversos grupos folclóricos que participam dos atos religiosos.

27 de Março 10H:28

Ministro vem a Sergipe e anuncia início do SOS Emergências para abril

Na tarde de ontem o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, foi um dos palestrantes do I Encontro Estadual de Prefeitos e Prefeitas, realizado no Prodigy Beach Resort, na Barra dos Coqueiros. Padilha foi recepcionado pela Secretária de Estado da Saúde, Joélia Silva Santos, apresentou os principais programas do Ministério da Saúde para a Atenção Básica e falou sobre as possibilidades dos municípios obterem recursos para a saúde junto ao Governo Federal. O Ministro aproveitou a ocasião para anunciar o funcionamento do programa S.O.S. Emergências no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), já no próximo mês.

27 de Março 10H:24

Encontro do governo federal com prefeitos representou pouco, diz associação

O presidente da Associação dos Municípios da Região Centro-Sul (AMURCES), Antônio da Fonseca Dorea (PSB), o “Toinho de Dorinha”, participou nessa ontem do Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas, em um Resort na Barra dos Coqueiros, com a presença da ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. Toinho representou o presidente da Federação das Associações de Municípios de Sergipe (FAMUSE) e presidente da Associação dos Municípios da Barra do Cotinguiba e Vale do Japaratuba (AMBARCO), Fábio Henrique (PDT), e todos os prefeitos associados.

26 de Março 18H:25

São Cristóvão busca adimplência e ex-prefeitos prestam contas

 
A prefeitura de São Cristóvão, por meio de sua Procuradoria Geral, ajuizou Ação Civil Pública contra três ex-prefeitos do município. A medida foi tomada com a finalidade de buscar a adimplência no Cadastro Único do Sistema Financeiro (CAUC-SIAF), uma vez que os últimos gestores não possuem suas contas devidamente prestadas no sistema.

26 de Março 18H:22

CUT/SE promoverá Ato Pela criação da Comissão da

A Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT/SE) realizará na próxima segunda-feira, 1º de abril, um Ato Público para cobrar do Governo de Sergipe, a criação da Comissão Estadual pelo Direito à Verdade e à Memória, que deve investigar os crimes cometidos em Sergipe durante o período da Ditadura Civil-Militar do Brasil.

26 de Março 18H:07

Vereador quer Guarda Municipais

Preocupado com a onda de violência, o vereador Max Prejuízo (PSB), utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na tarde desta terça-feira (26), durante o pequeno expediente, para reivindicar a presença do poder público nos terminais de ônibus e nas feiras livres da capital sergipana.

26 de Março 18H:05

Gustinho defende Pré-Caju

“É o maior carnaval fora de época do país e além de tudo isso é preciso registrar que neste último ano o item segurança precisa ser ressaltado. Foram mais de 600 mil pessoas e não houve uma morte sequer. Ser contra o Pré-Caju é ser contra o desenvolvimento de Sergipe, pois gera empregos em vários setores da engrenagem econômica”. Foi o que disse o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Gustinho Ribeiro (PSD), em defesa do Pré-Caju.
Gustinho que aparteou o líder da oposição na AL, deputado Venâncio Fonseca (PR), que saiu em defesa da maior micareta do País, lembrou que a festa hoje já faz parte do calendário cultural do estado além de gerar emprego e renda eleva o nome de Sergipe em todo o País.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.