Poder e Cotidiano em Sergipe
5 de Maio 15H:58

Rogério Carvalho: “Quem escolhe a composição é o governador Jackson Barreto"

Nesta entrevista que concedeu ao BLOG DO MAX / JORNAL DA CIDADE o deputado federal e presidente estadual do PT, Rogério Carvalho, não vetou de imediato uma possível entrada do DEM na aliança que apoiará a reeleição do governador Jackson Barreto (PMDB). Rogério disse que Jackson é quem escolhe a composição e caso isso realmente aconteça, o PT irá discutir e avaliar. Ele defendeu a permanência do PT na chapa majoritária e sobre a permanência de Valadares no grupo, Rogério lembra que a candidatura de Eduardo Campos a presidência provavelmente exigirá a construção de um palanque local para apoiá-lo. O deputado ainda fez uma avaliação do programa Mais Médios (do qual foi relator, na Câmara) e critica o que chamou de “Máfia das órteses e próteses”. Leia a seguir.

3 de Maio 21H:22

Deputada Goretti Reis anuncia apoio a Jackson Barreto

A deputada estadual Goretti Reis (DEM) acaba de anunciar apoio à reeleição do governador Jackson Barreto (PMDB). A ex-secretária de saúde do município de Aracaju fez o anúncio agora há pouco, pelo Facebook. Com isso a tradicional família Reis estará 100% no palanque de JB em Lagarto. O anúncio também aumentou as especulações de que uma aliança etre o DEM e PMDB esteja cada vez mais próxima.



3 de Maio 12H:30

Amorim planeja formar grande aliança para 2014

Nas últimas semanas, o senador Eduardo Amorim (PSC) vem mantendo constante diálogo com diversos partidos para a eleição de 2014. O objetivo é poder formar uma grande aliança para as eleições de outubro próximo para que a sua coligação possa sair vitoriosa. Para isso, o senador vem mantendo uma conversação com dirigentes de diversos partidos políticos, entre eles o PSDB, o DEM, o PSB, o PPS, o PHS e o PV, entre outros partidos.

3 de Maio 12H:54

Projeto reserva 50% dos cargos para mulheres

O vereador Emmanuel Nascimento (PT) apresentou projeto de lei que determina a destinação igualitária de cargos comissionados para homens e mulheres nos órgãos da prefeitura e da Câmara de Vereadores de Aracaju. De acordo com a proposta, 20% das vagas serão destinadas para afrodescendentes e indígenas.

3 de Maio 6H:57

Vereador Iran Barbosa solicita reforma dos terminais de integração de ônibus de Aracaju

Preocupado com o bem-estar dos aracajuanos que utilizam o transporte coletivo urbano no seu dia a dia, o vereador Iran Barbosa, do PT, apresentou, na Câmara Municipal de Aracaju, indicações ao Poder Executivo para que, através da Empresa Municipal de Obras e Urbanismo – Emurb e da Superintendência de Transporte e Trânsito – SMTT, providencie as reformas de cinco terminais de integração de ônibus da Capital. As cinco indicações aguardam votação em plenário.

11 de Abril 5H:55

Valadares Filho defende medidas para combater a inflação

O deputado do PSB de Sergipe, Valadares Filho, alertou, em pronunciamento feito ontem (10/04), para o cuidado que se deve ter em relação aos números da inflação, divulgados recentemente. O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) da segunda quinzena de março foi de 0,92%, o da primeira quinzena tinha sido de 0,73%. O valor de março do IPCA, levou o acumulado nos últimos doze meses a 6,15%. Número bem superior a meta inflacionária anual que é de 4,5%, com intervalo de tolerância de menos dois pontos percentuais e de mais dois pontos percentuais.

2 de Maio 8H:51
2 de Maio 8H:49

Conselho de Comunicação Social vai debater violência contra jornalistas

O Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional realiza na segunda-feira (5), às 14 horas, audiência pública interativa para debater a violência praticada contra jornalistas, radialistas e comunicadores em geral. O debate contará com a participação da ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Ideli Salvatti; e do vice-presidente da Federação Internacional dos Jornalistas, Celso Augusto Schröder.

1 de Maio 7H:52

“Aracaju não resiste a uma chuvinha qualquer”, diz vereador

O vereador Lucas Aribé (PSB) ocupou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju ontem para falar sobre a incidência de chuvas em Aracaju e os problemas que decorrem delas. Para Aribé, é preciso tomar providências agora para evitar o pior. “Não adianta paliativo, ações momentâneas, porque chuva sempre existe. Então, medidas efetivas são extremamente necessárias para resolver esses problemas”, disse.

1 de Maio 8H:27

Fábio Reis homenageia trabalhadores em plenário

Durante discurso proferido na Câmara dos Deputados, na manhã de ontem, o deputado federal Fábio Reis (PMDB) homenageou a classe trabalhadora brasileira, pelo Dia Internacional do Trabalhador, comemorado dia 1º de maio. Em seu discurso, Fábio lembrou que 70% da grande massa de cidadãs e cidadãos brasileiros que saem de suas casas todos os dias para ganhar a vida e melhorar esta nação é de trabalhadores assalariados.

30 de Abril 10H:30

Fábio Reis e Lila buscam soluções para Lagarto

O deputado federal Fábio Reis participou ontem de reunião no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Ele foi acompanhado do prefeito de Lagarto, Lila Fraga, e dos secretários de obras e educação, Fábio Henrique e Islene Prata, respectivamente. O objetivo do encontro foi buscar soluções para as pendências do município, geradas, principalmente, pela gestão anterior.

30 de Abril 10H:19

Alvimar Rodrigues Moura é empossado secretário da Saúde de Aracaju

Na tarde de ontem, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, juntamente com a secretária de Governo Marlene Calumby, empossou o médico Alvimar Rodrigues Moura como o novo secretário da Saúde de Aracaju. Na ocasião também foi empossada a enfermeira Vera Maria Souza Resende de Mendonça como a secretária adjunta da pasta.  Prestigiaram o ato solene os servidores da Saúde, o presidente da Câmara de Vereadores Vinícius Porto, vereadores, deputados, representantes de sindicatos e entidades de profissionais da saúde, além de autoridades políticas e demais secretários do município.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.