Poder e Cotidiano em Sergipe
Max Prejuízo defende entendimento entre Governo do Estado e servidores do SAMU 21 de Maio 16H:45

Max Prejuízo defende entendimento entre Governo do Estado e servidores do SAMU

“Esta crise no estado somente o diálogo vai resolver. Não existe algo tão angustiante para um cidadão como estar acidentado, em estado grave, e passar quarenta minutos esperando um socorro”, disse o vereador Max Prejuízo (PSB) na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) durante o Pequeno Expediente, na manhã desta quarta-feira, 21/5. Ao citar o caso da senhora que ficou com a perna esmagada presa embaixo de um ônibus esperando por mais de trinta minutos por socorro, o vereador Max pediu um entendimento entre o Governo do Estado e os servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
 “Em recente matéria divulgada em uma emissora de TV, vimos à falta de condições de trabalho pela qual os servidores passam. São ambulâncias batidas, com rádios quebrados, materiais armazenados em local impróprio, lavados de forma que a água suja contamine o ambiente e tantas outras deficiências, ao ponto de uma servidora desabafar que é ‘um armengue’. O servidor precisa de condições adequadas de trabalho para poder atender de forma eficiente a população”, disse o parlamentar.


O vereador frisa que a falta de entendimento prejudica de forma imensurável a população e pede sensibilidade ao Governo. “São 60 dias de greve e as negociações não avançam. Algumas outras categorias têm conseguido o diálogo, mas o SAMU precisa ser priorizado. O Governo precisa dar uma resposta à sociedade, e essa resposta é o entendimento com os servidores, dando melhores condições de trabalho”, disse Max Prejuízo.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.