Poder e Cotidiano em Sergipe
13 de Maio 17H:14

Márcio Macêdo se compromete com luta dos jornalistas pela revalidação do diploma

O deputado federal Márcio Macêdo (PT) visitou nesta segunda-feira (13) a sede do Sindicato dos Jornalistas de Sergipe, o Sindijor, em Aracaju. Recebido pela diretoria da entidade, o parlamentar colocou seu mandato à disposição da categoria e se comprometeu em dialogar com a Mesa Diretora da Câmara para garantir a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que restitui a obrigatoriedade do diploma para exercício da profissão. Ele também defendeu a democratização da mídia.

13 de Maio 16H:51

Petista reivindica mais cuidados com as vias públicas de Aracaju

O vereador Iran Barbosa, do PT, denunciou, na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, na manhã desta terça-feira, 13/5, a situação de abandono de várias ruas e avenidas da Capital, em especial nos bairros mais periféricos. O petista tem feito recorrentes denúncias sobre este problema e feito várias indicações à Empresa Municipal de Serviços Urbanos – Emsurb para que busque manter a limpeza das vias públicas e os serviços contínuos de poda e capinação nos canteiros, apontando os locais onde estes serviços não têm sido executados.



13 de Maio 16H:18

Governo tenta reverter decisão de fechamento das fábricas da Azaleia

O governador Jackson Barreto recebeu os dirigentes do grupo Vulcabras/Azaleia com o objetivo de tentar reverter a decisão da empresa de fechar três unidades operacionais no estado. Localizadas em Carira, Ribeirópolis e Lagarto, as fábricas empregam 1300 pessoas. A direção da Companhia explicou que o fechamento das unidades em Sergipe é uma decisão da matriz e pelo menos, por enquanto, é irreversível. A decisão foi causada pelas quedas nas vendas e por particularidades do mercado calçadista no Brasil e em países importadores, principalmente, em virtude da concorrência com os produtos chineses que são muito baratos. O grupo Vulcabras/Azaleia já encerrou as atividades de 11 fábricas em todo o País.

13 de Maio 6H:57

Deputado critica cobrança de laudêmio

O deputado federal Laércio Oliveira discursou na Câmara dos Deputados sobre a cobrança abusiva do laudêmio. “A ideia de Terrenos de Marinha caducou, perdeu sua finalidade. Se num passado distante teve seus méritos em contribuir na proteção da costa marítima brasileira e das áreas alagadas dos manguezais, hoje é destituída de qualquer propósito. Por outro lado, a Secretaria do Patrimônio da União demarca incorretamente a faixa costeira dos terrenos de Marinha, incluindo ilegalmente milhares de terrenos e benfeitorias e sobre eles cobrando indevidamente”, disse.

12 de Maio 16H:52

TCE pode inspecionar Barra dos Coqueiros, onde IPTU teve aumento de até 1000%

A repercussão na imprensa local, a respeito do reajuste de até 1000% nos valores de IPTU destinados aos moradores do município de Barra dos Coqueiros, levou o procurador-geral do Ministério Público de Contas, José Sérgio Monte Alegre, a propor que o Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) realize inspeção na Prefeitura local a fim de verificar a legalidade desse aumento.

12 de Maio 15H:38

Jackson Barreto e João Alves discutem reforma do Terminal Luiz Garcia

Na manhã desta segunda-feira, 12, o governador Jackson Barreto e o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, discutiram o transporte público da capital e soluções que favoreçam a mobilidade urbana na Grande Aracaju. Na ocasião, o governador Jackson Barreto recebeu os cumprimentos de João Alves Filho, e do vice-prefeito, José Carlos Machado pelos seus 70 anos, completados na última terça-feira, 06.

8 de Maio 18H:12

Valadares Filho defende aprovação de 30 horas para profissionais de enfermagem

O deputado Valadares Filho (PSB-SE), defendeu, em pronunciamento feito ontem, na tribuna da Câmara, a aprovação do regime de urgência para votação do Projeto de Lei nº 2.295, de 2000, que determina uma nova jornada de trabalho para os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Com a aprovação da matéria, esses profissionais passaram a cumprir uma jornada de trabalho de trinta horas semanais.

8 de Maio 18H:04

Proposta de Eduardo Amorim eleva Itabaiana a “Capital Nacional do Caminhão”

O município de Itabaiana, distante 51 Km de Aracaju, foi consagrado com o título de "Capital Nacional do Caminhão". O Projeto de Lei da Câmara 7.132/143, de autoria do senador Eduardo Amorim (PSC-SE) e relatoria do deputado federal Onofre Agostini (PSD-SC), foi apreciado pela Comissão de Cultura (CCULT) da Câmara. A proposta visa valorizar simultaneamente, o caminhoneiro, o caminhão e a cidade de Itabaiana.

8 de Maio 17H:45

Emmanuel cobra cumprimento da lei que regulamenta "shinerays" em Aracaju

O vereador Emmanuel Nascimento (PT) está cobrando da Prefeitura o cumprimento da lei 4.196/2012 que dispõe sobre o procedimento para o licenciamento dos ciclomotores no município de Aracaju, e estabelece cobrança de taxa relativa a serviço de licenciamento. A cobrança foi feita na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta quinta-feira, 8/5. Essa lei é a que organiza o uso dos ciclomotores, as conhecidas Shinerays.

8 de Maio 17H:41

Entendimento de ministro ratifica condição de elegibilidade de Machado

Contrariando o “entendimento” de setores da imprensa, o vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado (PSDB) está apto a participar do processo eleitoral deste ano, como candidato a qualquer cargo eletivo.

8 de Maio 17H:26

Jackson se reúne com prefeito e discute investimentos de R$ 155 milhões em Itabaiana

No final da manhã de ontem o governador Jackson Barreto (PMDB) recebeu em audiência o prefeito do município de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PSC), que foi acompanhado dos vereadores João Cândido Sobrinho e José Teles, do secretário municipal de Administração, Adailton Souza, e Faustino Oliveira (cidadão muito conhecido na cidade serrana e amigo pessoal do governador). Na pauta, a realização de obras estruturantes no município e o atendimento a reivindicações da população. O governador anunciou investimentos de R$ 155 milhões em infraestrutura para o muncípio.

8 de Maio 5H:10

Governo duplica adutora do Alto Sertão entre Glória e Ribeirópolis

Marcados pela seca e pela irregularidade no abastecimento de água, os municípios do alto serão sergipano planejam verões produtivos a partir deste ano. Em dezembro, o Governo do Estado concluirá as obras de duplicação da adutora do Alto Sertão, beneficiando 223 mil habitantes.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.