Poder e Cotidiano em Sergipe
3 de Junho 17H:09

"Impedir a imprensa de falar é um retrocesso absurdo", diz Lucas Aribé

Lucas Aribé, vereador do PSB, se mostrou contrário à decisão judicial que impede aos radialistas do programa A Hora da Verdade, da Mix FM, e entrevistados do mesmo, de citarem os nomes do governador Jackson Barreto (PMDB) e do senador Eduardo Amorim (PSC). Aribé ocupou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju na manhã desta terça-feira, 3, para criticar a ação e ao resultado dela.



"Todos sabem que sou um defensor da liberdade de expressão. Em 2015, vamos completar em 30 anos do adeus à ditadura e mesmo assim ainda encontramos situações vergonhosas. Esta semana, fui pego de surpresa por essa decisão e é por isso que sou solidário à Mix Atalaia e e a todos que fazem esse programa 'A Hora da Verdade'. Impedir a imprensa de falar é um retrocesso absurdo", disse Aribé.


Lucas lembrou que o fato de ninguém na emissora poder falar os nomes desses dois políticos locais relembra a época da Ditadura Militar. "É um absurdo ninguém poder falar os nomes de Eduardo Amorim e Jackson Barreto. A justificativa é que se trata de uma campanha eleitoral antecipada. Temos vários programas que defendem  um lado e detonam um outro lado, outros buscam a imparcialidade, mas somente um programa foi punido. Isso é um retrocesso", afirmou.


Segundo o vereador, a justiça local é um exemplo para o país, sendo destaque nacional pela eficácia. Entretanto, a atitude nesta ação é contrária. "Uma ação de um partido político com influência só Deus sabe de quem fez com que isso acontecesse. Cala-se uma voz da imprensa e não tenho como ser favorável a um retrocesso como esse. Trata-se de uma falta de respeito à sociedade e estou solidário a todos que fazem o programa", destacou Lucas.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.