Poder e Cotidiano em Sergipe
4 de Dezembro 17H:18

Max alerta que a falta de manutenção nas ciclovias pode causar acidentes

Quem pedala pelas ciclovias da cidade de Aracaju está sujeito a uma série de percalços. Usuários reclamam que, em diversos trechos, a via possui buracos, quebra-molas, falta de pintura e acúmulo de lixo, entre outros problemas verificados. Preocupado com a segurança dos ciclistas, o vereador Max Prejuízo (PSB) percorreu as ciclovias da cidade e constatou a veracidade dos problemas. O parlamentar fez um levantamento dos pontos mais críticos e apresentou na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta quinta-feira, 4/12, através de fotos.

4 de Dezembro 16H:48

Sindicatos e entidades fazem ato contra a postura do vereador Agamenon Sobral

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese), a União Brasileira de Mulheres (UBM/SE), CUT, CTB e outros sindicatos e entidades entregaramontem uma carta pública na Câmara Municipal de Vereadores de Aracaju (CMA) contra a incitação de violência de gênero do vereador Agamenon Sobral. “Aqui em Aracaju, a sociedade não pode permitir que na Casa Legislativa, um de seus integrantes, use o espaço para fazer apologia ao crime e a tortura de gênero”, enfatizou Brasileiro.



3 de Dezembro 19H:57

TSE nega cassação de Maria, mas multa João em R$ 50 mil

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, nesta terça-feira (2), negar a cassação do mandato da senadora Maria do Carmo do Nascimento Alves (DEM-SE), mas aplicou multa de R$ 50 mil ao candidato derrotado ao governo do estado nas eleições de 2006 e marido da parlamentar, João Alves, e à coligação Sergipe no Rumo Certo, que apoiou os dois políticos naquele pleito.

3 de Dezembro 19H:51

Zezinho defende atuação em conjunto da PM e da Guarda Municipal

A polêmica que envolve a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) e o comando da Polícia Militar do Estado foi tema de discurso do deputado estadual Zezinho Guimarães nesta quarta-feira, 3. O parlamentar disse que a experiência que testemunhou na cidade de Feira de Santana, na Bahia, com o trabalho conjunto das duas corporações, serve de exemplo para Aracaju. “Vi um fato extremamente positivo no que se refere à segurança pública e ai e me deparo com a questão da Guarda Municipal em Aracaju”.

3 de Dezembro 1H:00

Projeto de Valadares Filho garante mais acessibilidade

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, em sua última reunião, aprovou projeto de lei de autoria do deputado sergipano Valadares Filho (PSB). A proposição prevê a ampliação da acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida em estabelecimentos de prestação de serviços de internet.

2 de Dezembro 14H:51

Presidente da CMA adverte Lucimara e Agamenon em Plenário

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Vinicius Porto (DEM), se pronunciou hoje sobre o imbróglio entre a vereadora Lucimara Passos (PCdoB) e o vereador Agamenon Sobral (PP). Para Vinicius, tanto Lucimara Passos, quanto Agamenon Sobral, se excederam em seus discursos e advertiu os parlamentares de acordo com o Regimento Interno.

2 de Dezembro 13H:41

Nova lei pode liberar até nove armas por pessoa

Um grupo de deputados se movimenta para aprovar, nos próximos dias, o Projeto de Lei 3722/2012, que modifica o Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/2003). Em resumo, o texto permite a posse de armas em casa, no local de trabalho (se for dono do estabelecimento) ou em propriedades rurais, aumentando o número de armas e munições por cidadão. A discussão sobre a matéria estava agendada para hoje, na comissão especial instalada na Câmara com o objetivo exclusivo de votá-la. Membros do colegiado querem aprová-la até o fim do ano, uma vez que a comissão será extinta com o início da nova legislatura, em fevereiro. Não há deliberação parlamentar durante o recesso de janeiro.

2 de Dezembro 13H:35

Agamenon afirma que comissão de ética quer punir quem diz a verdade

Durante toda a semana, o pronunciamento do vereador Agamenon Sobral (PP), envolvendo o caso inverídico de uma noiva que pretendia se casar sem usar calcinha, foi repercutido pela imprensa local e nacional. Em seu discurso na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã de hoje 2/12, o parlamentar criticou o posicionamento de alguns colegas. Agamenon afirmou que a postura dos que o julgaram trata-se apenas de demagogia.

2 de Dezembro 13H:31

Projeto aumenta pena para crime de homicídio na direção de veículo

A Câmara analisa o Projeto de Lei 7623/14, do deputado Arolde de Oliveira (PSD-RJ), que aumenta de 4 para 10 anos a pena máxima para o crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor. A pena máxima se aplica se o motorista estiver sob efeito de álcool ou drogas ou estiver participando de racha.

2 de Dezembro 13H:27

Novo Código de Processo Civil pode ser sancionado em breve

Ainda este ano o Senado deve entregar aos brasileiros o novo Código de Processo Civil (CPC), com normas que buscam simplificar os processos e agilizar o julgamento das ações cíveis, inclusive inibindo recursos que servem para protelar as decisões judiciais. O texto, um substitutivo da Câmara a projeto original do Senado (PLS 166/2010), será votado na quinta-feira (4) pela comissão temporária que trata do tema. Depois, irá a Plenário para decisão final.

2 de Dezembro 13H:24

Internet Banda larga pode fica mais barata

Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprova ICMS menor para banda larga

Um teto de 10% para a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) relativo ao acesso à internet em banda larga foi aprovado na reunião de hoje da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). O objetivo do Projeto de Resolução do Senado (PRS) 15/2014, da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), é o de reduzir o preço e tornar o acesso a esse serviço possível a um maior número de pessoas .

2 de Dezembro 12H:44

Vereador quer implantação de ciclofaixas

O vereador Max Prejuízo (PSB), apresentou hoje, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), indicações para a implantação de CICLOFAIXAS em vários pontos da cidade. Segundo o parlamentar, "o objetivo é incentivar o uso da bicicleta não só como uma forma de lazer, mas como um meio de transporte eficiente, econômico, sustentável e seguro".

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.