Poder e Cotidiano em Sergipe
4 de Abril 0H:18

Vereadora diz que pastor Feliciano está sendo atacado

A vereadora Daniela Fortes (PR) ocupou a Tribuna na tarde de ontem, dia 3, para falar sobre as constantes críticas dirigidas ao Pastor Marco Feliciano, Deputado Federal e presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias. A vereadora destacou que atualmente a mídia tem exposto apenas a opinião daqueles que são contrários à atuação do Pastor Marco Feliciano junto à Comissão de Direitos Humanos e Minorias no cenário nacional, deixando de relatar os constantes ataques, inclusive violentos, ao deputado em questão.

4 de Abril 0H:15

Machado vai discutir fim das taxas para terrenos de marinha

O vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado (PSDB), participará hoje, dia 4, em Brasília, de uma audiência pública destinada a instruir a Proposta de Emenda à Constituição nº 53 de 2007 e Proposta de Emenda à Constituição nº 56 de 2009. Esta tem como objetivo a anulação da extinção das taxas dos terrenos de Marinha e seus amontoamentos, assim como a autorização da transferência do domínio aos foreiros - pessoas que, através de contrato têm direito ao uso de um terreno ou prédio públicos - ocupantes, arredentários e cessionários.
Com base nisso, o encontro tem como proposta aconselhar que os foreiros ajustados com suas obrigações referentes aos terrenos da Marinha tenham concretizadas medidas de inevitável justiça.



3 de Abril 17H:24

Valadares Filho propõe fiscalização nas obras da Copa de 2014

A Comissão de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara aprovou hoje requerimento de autoria do deputado Valadares Filho (PSB-SE), propondo que os membros da CTD realize uma visita técnica a cidade de Cuiabá a fim de verificar o andamento das obras de infraestrutura para realização da Copa de 2014.

3 de Abril 17H:22

Fábio Reis apresenta projeto para deduzir do IR despesas com empregados domésticos

O deputado federal Fábio Reis (PMDB) apresentou hoje projeto de lei que propõe que as novas despesas gastas com empregados domésticos sejam deduzidas do imposto de renda. Entre elas estão o fundo de garantia por tempo de serviço (FGTS), o auxílio creche, o salário-família e o seguro-desemprego.

3 de Abril 17H:16

Vereador quer guarda municipal com poder de polícia

Preocupado com a segurança dos aracajuanos, o vereador pastor Roberto Morais (PR) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), durante o Pequeno Expediente da tarde desta quarta-feira, 3, para informar que prepara projeto que garantirá aos guardas municipais poderes parecidos com o da polícia militar.
No entanto, antes de apresentar o projeto, Roberto Morais entende que é necessário discutir o tema com os demais parlamentares da Casa Legislativa e com entidades ligadas à segurança. "Quanto mais adesão, melhor. Temos que providenciar uma segurança de qualidade para os aracajuanos", argumenta.

3 de Abril 17H:15

Proinveste deve ser aprovado até quarta

A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Angélica Guimarães (PSC), acompanhada do líder do governo na Casa, deputado Gustinho Ribeiro, além de outros parlamentares, receberam na manhã de ontem no gabinete da presidência, o secretário Chefe da Casa Civil, Silvio Santos, que veio fazer a entrega do Projeto de Lei do Poder Executivo, que trata da autorização para o empréstimo do Proinveste, junto ao governo federal no valor de R$ 567 milhões.
O PL deve ser lido já na próxima segunda-feira, dia 8, sendo em seguida distribuído para as Comissões, indicados os seus relatores para que seja avaliado pelos deputados, e caso esteja dentro do que foi acordado com os deputados seja aprovado e encaminho para apreciação e votação em Plenário, o que deve acontecer na próxima quarta-feira, dia 10.

3 de Abril 17H:14

Governo entrega projeto do Proinveste à presidente da Assembleia Legislativa

Um novo tempo para Sergipe. Assim sintetizou o secretário Chefe da Casa Civil, Silvio Santos, que representou o governador Marcelo Déda na manhã desta quarta-feira, 3, ao entregar o projeto do Proinveste à presidente da Assembleia Legislativa, a deputada Angélica Guimarães, na sede do parlamento estadual.

3 de Abril 17H:13

Artigo: Cadê a Justiça para todos?

Por André Moura, deputado federal do PSC-SE

3 de Abril 15H:24

TCE disponibiliza detalhes dos processos julgados em seu Diário Eletrônico

De modo a ampliar a transparência em suas ações, tornando-as cada vez mais acessíveis aos sergipanos, o Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) tem incrementado o conteúdo do seu Diário Oficial Eletrônico. A ferramenta, publicada de segunda a sexta-feira, até às 17h, no site da Corte de Contas, já ultrapassou a marca de 250 edições.

3 de Abril 15H:22

Vereador quer licitação do transporte envolvendo Grande Aracaju

O vereador Max Prejuízo (PSB) visitou Municípios da Grande Aracaju em busca de apoio à sua defesa pela licitação do transporte público de Aracaju. Max esteve ontem nas Câmaras Municipais dos municípios de São Cristovão, Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro, dialogando com os vereadores e pedindo apoio para a "Frente Parlamentar Metropolitana pela Licitação Já do Transporte Público" que será lançada nesta quinta-feira, às 19h, durante Sessão Especial na Câmara Municipal de Vereadores de Aracaju (CMA).

3 de Abril 15H:10

Mendonça Prado critica falta de estratégia no combate à violência

O deputado Mendonça Prado (Democratas-SE) criticou o que considerou falta de estratégia do governo federal no combate à violência. Para ele, o grave cenário das drogas no País é um exemplo da ineficiência governamental que tem estimulado a criminalidade. Na opinião do deputado, o controle nas fronteiras é primordial para o enfrentamento do tráfico de drogas e armas, o que não vem ocorrendo na gestão do PT.

3 de Abril 6H:31

Prazo para partidos enviarem lista de filiados vai até 15 de abril

Termina dia 15 de abril o prazo para que os partidos políticos enviem, pela internet, as relações atualizadas de seus filiados à Justiça Eleitoral. A última consulta aos dados enviados pelos partidos, nesta segunda-feira (1º), mostra que todos os 30 partidos com registro deferido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já enviaram informações sobre sua relação de filiados. Como o prazo de remessa das informações se encerra somente em 15 de abril, sendo que, depois, a Corregedoria-Geral Eleitoral (CGE) ainda terá de identificar eventuais duplicidades de filiações partidárias, os dados finais serão divulgados posteriormente.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.