Poder e Cotidiano em Sergipe
9 de Julho 16H:11

Projeto de Fábio Reis facilita transporte de pessoa com deficiência

O deputado federal Fábio Reis (PMDB-SE) apresentou hoje um projeto de lei que determina a adoção de alíquota zero para os tributos federais incidentes sobre os equipamentos usados na adaptação de táxis para o transporte de pessoas com deficiência.

9 de Julho 17H:07

PC do B não abre mão da candidatura de Edvaldo Nogueira

O Partido Comunista do Brasil (PC do B), através do presidente do Diretório Municipal de Aracaju, professor Antonio Bittencourt, foi enfático ao afirmar que o seu partido “não abrirá mão da candidatura de Edvaldo Nogueira à Prefeitura de Aracaju”.



9 de Julho 16H:05

Valadares Filho quer mudanças no Minha Casa Minha Vida para famílias de baixa renda

O deputado federal Valadares Filho (PSB-SE), apresentou duas emendas à Medida Provisória - MP nº 679/2015, com o objetivo de alterar o art. 3º e o art. 43º da Lei nº 11.977, de 7 de julho de 2009, que dispõe sobre o Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, e sobre a regularização fundiária de assentamentos localizados em áreas urbanas.

9 de Julho 16H:49

Plano Diretor: audiências de diagnóstico começam dia 13

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), iniciará na próxima segunda-feira, 13, as audiências públicas para apresentação do diagnóstico da revisão do Plano Diretor - e a população continuará sendo ouvida. Ao todo, nesta segunda etapa, serão nove audiências, em nove localidades diferentes, escolhidas de acordo com a densidade demográfica de cada bairro.

9 de Julho 16H:21

Governo enviará à Alese projeto de lei para criação de consórcio de Transporte Público

O governador em exercício, Belivaldo Chagas (PSB), recebeu hoje em audiência no Palácio de Despachos o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM).

7 de Julho 11H:27

“Ninguém está tomando o partido”, diz Amorim

Também em conversa exclusiva com o BLOG DO MAX / JORNAL DA CIDADE, o senador Eduardo Amorim (PSC) afirmou: “Ninguém está tomando partido de ninguém”, falou o senador, informando que a direção nacional do PSDB pediu ajuda do seu bloco político para a “recomposição” do partido em Sergipe.

7 de Julho 11H:20

“Puxaram o tapete de Machado”, afirmou Roberto Gois, do PSDB

Ex-presidente diz que pode haver uma debandada de prefeitos e lideranças do PSDB

 
Em entrevista concedida ontem, com exclusividade ao BLOG DO MAX / JORNAL DA CIDADE, o ex-presidente do PSDB, Roberto Gois, afirmou que “puxaram o tapete” do vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado.

3 de Julho 19H:42

Fábio Reis integra Comissão que analisará redução de ministérios

O vice-líder do PMDB, deputado federal Fábio Reis, é favorável à proposta de emenda à Constituição do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que prevê a redução do número de ministérios para vinte. O parlamentar também é membro da Comissão Especial que analisará o tema.

2 de Julho 1H:55

Apenas dois sergipanos votaram contra a redução da maioridade

Novo projeto foi avaliado ontem, com redução apenas para crimes hediondos

Na madrugada de terça para quarta-feira os deputados federais rejeitaram o substitutivo da comissão especial para a PEC que reduz a maioridade penal (PEC 171/93). Foram 303 votos favoráveis (o mínimo necessário seriam 308), 184 votos contra e três abstenções.

2 de Julho 1H:20

"Será impossível cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal", afirma Heleno Silva

No último dia 25, o Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) definiu os índices percentuais provisórios de ICMS para aos municípios sergipanos no ano de 2016. Com o anúncio, o prefeito de Canindé de São Francisco, Heleno Silva (PRB), que já demonstrava preocupação com a situação financeira do município, destaca que a cidade perderá, no próximo ano, cerca de R$ 2 milhões por mês.
 
 
“Canindé, que em 2013/2014 tinha 13% da cota-parte do ICMS, em 2014/2015 viu esse número cair para 9% e no próximo ano verá esse valor cair novamente, chegando a 4%. Este ano, com a diminuição do repasse de ICMS, estamos perdendo 1,5 milhão por mês, já em 2016 perderemos cerca de 2 milhões. É um corte grande e afeta todo o processo de administração do município. Da folha de pagamento aos programas sociais", afirma.

2 de Julho 1H:15

Fábio Reis apresenta projeto que altera Código de Trânsito

Com o objetivo de regulamentar o uso de ciclovias e ciclofaixas, o deputado federal Fábio Reis (PMDB) apresentou ontem projeto de lei que prevê aplicação de multa e outras medidas administrativas para motoristas que pararem seus veículos em ciclovias e ciclofaixas, bem como institui penalidades para os ciclistas que não usarem estes locais para trafegarem, quando disponíveis.

2 de Julho 1H:30

Novas testemunhas são convocadas a depor no caso das subvenções da Alese

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) passa a ouvir, a partir de hoje, as testemunhas referidas nos processos de irregularidades no repasse e na aplicação de verbas de subvenção social da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Estas testemunhas foram indicadas pela Procuradoria Regional Eleitoral após terem sido citadas por outras testemunhas em fases anteriores de oitivas.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.