Poder e Cotidiano em Sergipe
27 de Novembro 13H:42

Creche no Augusto Franco é acusada de amarrar bebês

A proprietária de uma creche localizada no Conjunto Augusto Franco, em Aracaju, foi denunciada por suspeita de estar maltratando as crianças.

27 de Novembro 9H:39

Eleição para OAB acontece hoje

Hoje, 27, das 8 às 18 horas, cerca de seis mil advogados vão às urnas para escolher o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Sergipe.



27 de Novembro 6H:47

Subvenções: Veja por que o Ministério Público pediu a cassação da deputada Maria Mendonça

Hoje, 27 de novembro, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE), em sessão aberta ao público, julgará o pedido de cassação do mandato da deputada Maria Mendonça, ajuizado pela Procuradoria Regional Eleitoral de Sergipe (PRE/SE), após a investigação de repasse irregular e desvios de recursos das verbas de subvenção da Assembleia Legislativa do Estado.

27 de Novembro 6H:35

Subvenções da Alese: entenda por que o Ministério Público pediu a cassação do deputado Capitão Samuel

Hoje, dia 27/11, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE), julgará o pedido de cassação do mandato do deputado Samuel Barreto, o Capitão Samuel, ajuizado pela Procuradoria Regional Eleitoral de Sergipe (PRE/SE), após a investigação de repasse irregular e desvios de recursos das verbas de subvenção da Assembleia Legislativa do Estado.

27 de Novembro 7H:25

Sergipe reúne condições para produzir soja

O vice-governador Belivaldo Chagas compareceu ontem a primeira reunião ampliada em que foi discutida a possibilidade de produção de soja em Sergipe.

27 de Novembro 7H:13

TRE/SE cassa mandato do prefeito de Areia Branca

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmaram por unanimidade, na sessão deontem, a cassação do prefeito reeleito de Areia Branca (SE), Agripino Andelino Santos, por abuso de poder econômico e político, conduta vedada a agente público e compra de votos na campanha de 2012.

27 de Novembro 7H:11

MPF/SE e MP/SE conseguem suspensão da Lei do Plano Estadual de Educação

Através de ação movida pelo Ministério Público Federal (MPF/SE) e Ministério Público do Estado de Sergipe (MP/SE), e depois de pronunciamento do Presidente do Superior Tribunal de Justiça - STJ, a Justiça Federal suspendeu a Lei Estadual nº 8.025, que aprovou o Plano Estadual de Educação (PEE).

26 de Novembro 18H:00

Câncer de Próstata – Saiba mais sobre a segunda doença que mais atinge homens no Brasil

O câncer de próstata é atualmente a segunda doença que mais afeta os homens atrás apenas do câncer de pele. A oncologista do Grupo São Cristóvão Saúde Dra. Walkiria Tamelini explica um pouco mais sobre a doença.

26 de Novembro 13H:25

Seminário debate dívidas de agricultores sergipanos e como resolvê-las

As dívidas contraídas ao longo dos anos têm tirado o sono de muitos agricultores sergipanos. Em Sergipe, o problema tem afligido, principalmente, citricultores da região de Lagarto, rizicultores do Baixo São Francisco e agricultores com dívidas do PESA.

26 de Novembro 13H:30

“A política de Saúde do Município é sinônimo da morte”, afirma Emmanuel

O vereador Emmanuel Nascimento (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) e exibiu um vídeo veiculado pelo prefeito João Alves Filho (DEM) durante sua campanha eleitoral onde ele fala que “é preciso investir na infraestrutura, na qualificação e valorização dos profissionais de saúde... organizar e fortalecer a rede de saúde básica com a estratégia na saúde da família”.

26 de Novembro 7H:14

Governador vai a Brasília solicitar duplicação da BR-235

O governador Jackson Barreto viajou para Brasília na tarde de ontem com a perspectiva de ampliar as ações de mobilidade em Sergipe. Ele se reunirá com o Ministério do Transporte e o Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) para solicitar a competência para projetar a obra de duplicação da BR 235 a partir do povoado Terra Dura, na divisa entre Ribeirópolis e Itabaiana, até Aracaju.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.